Amanhã, 26 de Março de 2019, o jogo de corrida arcade futurista Xenon Racer cruzará a linha de chegada e estará disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, através do Steam.

Trata-se de um título, vale ressaltar, desenvolvido pelo estúdio italiano 3DClouds (o mesmo de All-Star Fruit Racing), e publicado pela holandesa SOEDESCO.

Xenon Racer, entretanto, será bem diferente de All-Star Fruit Racing. Teremos em mãos um jogo de corrida com jogabilidade arcade (bem diferente, por exemplo, da simulação de DiRT Rally 2.0), com veículos e cenários futuristas e corridas acontecendo em diversos locais do mundo, como por exemplo Dubai e Tóquio. Em Xenon Racer, aliás, tudo acontece no ano de 2030.

Os veículos todos são muitíssimo interessantes, e contam com o trabalho de design de Marcello Raeli, bastante conhecido devido ao seu trabalho com marcas como Ferrari, Subaru e Koenigsegg.

A velocidade nas pistas, pelo que podemos depreender dos vários trailers divulgados, será sempre altíssima, e os veículos, vale ressaltar, serão movidos a gás xenônio.

Xenon Racer

Além disso, Xenon Racer dará grande ênfase ao uso do drifting durante as curvas. Isto será essencial, aliás, tanto para o melhor aproveitamento do game quanto para garantir melhores classificações nas leaderboards.

O jogo da 3DClouds, além disso, contará com suporte a partidas multiplayer online e locais (split-screen), além da possibilidade de customização dos veículos de diferentes maneiras: eles poderão sofrer mudanças meramente cosméticas ou alterações que impactarão seu desempenho nas pistas, valendo lembrar que cada uma das pistas contará com características distintas.

Os carros futuristas de Xenon Racer, além de serem capazes de drifts insanos, também poderão fazer uso de um recurso de boosting que elevará a velocidade a níveis verdadeiramente impressionantes, segundo a desenvolvedora.

Um novo trailer de lançamento também foi divulgado, e ele é muito bonito, servindo fantasticamente para deixar todos os fãs de jogos de corrida estilo arcade ansiosos (incluindo a ótima trilha sonora).

Este parece ser um jogo bastante apropriado para fãs de títulos mais “antigos” e também arcade, além de futuristas, como por exemplo BLUR e até mesmo o saudoso WipeOut.

Dê uma olhada:

Pin It on Pinterest