Hoje, 09 de Abril de 2019, a publisher SOEDESCO e a desenvolvedora 3DClouds anunciaram seus planos relativos a conteúdo pós-lançamento para o game de corrida futurista Xenon Racer, lançado no último dia 26 de Março de 2019, para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Xenon Racer, aliás, já foi analisado aqui no XboxPlus, e eu confesso que gostei bastante do que vi. O jogo conta com carros variados e pistas muito bonitas. São veículos futuristas e corridas em diversos locais do mundo, como por exemplo Dubai e Estados Unidos, dentre outros. O anúncio de hoje diz respeito ao “roadmap” para os próximos 3 meses. Ao todo, teremos 7 novas pistas, 2 novos veículos, e um novo upgrade para os belos carros.

Um jogo de corrida arcade e divertido

Em Xenon Racer, todos os veículos são elétricos, além de serem capazes de utilizar uma espécie de turbo muito bem vindo, o qual faz uso de gás xenônio. Algumas pistas e modos de jogo oferecem grandes desafios ao jogador, e a inteligência artificial dos oponentes em Xenon Racer é, também, muito refinada.

Xenon Racer

Vale lembrar que não se trata de um jogo de corrida com combates: aqui o elemento principal é galgar posições, chegando, preferencialmente, em primeiro lugar, obviamente. Também é possível realizar modificações cosméticas nos veículos, além de modificações capazes de impactar positiva ou negativamente o desempenho dos mesmos durante cada corrida.

Os gráficos do novo título do estúdio 3DClouds são muito bonitos, além disso, e vale lembrar que um dos segredos para o sucesso no mesmo está diretamente relacionado aos drifts, ou seja, às derrapagens nas curvas, as quais servem para acumular energia cinética em baterias, energia esta que é, então, utilizada nos boosts. A curva de aprendizado do jogo é pequena: difícil, no entanto, é chegar nas primeiras posições conforme vamos avançando nas competições.

Conteúdo gratuito em breve

Vale lembrar que todo este novo conteúdo será gratuito para todas as plataformas, e além disso, haverá também o lançamento de dois novos locais e novos elementos para customização dos veículos, além de duas novas equipes.

O lançamento do conteúdo gratuito obedecerá à seguinte agenda:

  • Maio de 2019: 3 novas pistas e 1 novo veículo;
  • Junho de 2019: novos upgrades para os veículos;
  • Julho de 2019: 4 novas pistas e 1 novo veículo;

Eis aí o tipo de conteúdo que qualquer jogador gosta. Conteúdo que realmente acrescenta algo a um título e, o melhor de tudo, lançado de graça, na faixa, totalmente free.

Pin It on Pinterest