A publisher Focus Home Interactive e a desenvolvedora Saber Interactive anunciaram hoje que o shooter cooperativo World War Z, baseado no filme e no livro homônimos, vendeu mais de um milhão de cópias somente na semana em que foi lançado.

Hoje mesmo, aliás, publiquei minha análise de World War Z, e confesso que gostei muito de tudo o que vi. Vale lembrar, aliás, que o total de vendas acima mencionado refere-se às 3 plataformas para as quais o jogo foi lançado, ou seja, PC (como um exclusivo da Epic Games Store), PlayStation 4 e Xbox One.

Além disso, Matthew Karch, CEO da Saber Interactive, disse o seguinte:

A Saber está extremamente animada com o desempenho do jogo em todas as plataformas. No PC, especificamente, a performance está sendo acima das expectativas, graças ao apoio que recebemos da Epic Games Store.

Agora, iremos continuar trabalhando para o crescimento do game e de sua comunidade, com novas melhorias, atualizações relacionadas à estabilidade e conteúdo bônus de jogo, iniciando muito em breve com uma nova missão especial para o episódio Tóquio“.

É interessante e entusiasmante, aliás, perceber que o jogo está indo muito bem na Epic Games Store. Pouco a pouco a loja vai ganhando exclusivos de peso (aliás, Close to the  Sun chega em breve, também exclusivamente na loja da Epic, vale lembrar), o que é muito bom.

World War Z

Particularmente, não vejo problema algum em “trabalhar” com mais de um launcher, e minhas únicas ressalvas por enquanto em relação à Epic Games Store estão relacionadas à falta de recursos (abundantes no Steam) e à ausência de formas de pagamento locais.

De qualquer forma, é ótimo para todos que a concorrência aumente, pouco a pouco: quem sabe assim até Gabe Newell, sentado em seu trono, todo-poderoso, não se mexa e lance novidades e melhorias relacionadas ao Steam?

World War Z, por sua vez, é um shooter cooperativo online bastante divertido. Nele, podemos enfrentar hordas enormes de zumbis ao lado de mais 3 amigos. Gostei muito do jogo, apesar da aparentemente fraca recepção que ele obteve de outros veículos por aí.

O título, aliás, ocupa neste momento o topo das vendas no Reino Unido, à frente de blockbusters como FIFA 19, The Division 2 e Sekiro: Shadows Die Twice.

Pin It on Pinterest