H.P. Lovecraft inspira muita gente e muitos títulos no mundo dos jogos eletrônicos. Este é o caso, por exemplo, de Vigil: The Longest Night (página no Steam), jogo de horror anunciado hoje para PC e consoles, o qual encontra-se em desenvolvimento pelo estúdio Glass Heart Games, sediado em Taiwan.

Vigil: The Longest Night é um side-scroller que se inspira também na franquia Castlevania, além de Bloodborne e Salt & Sanctuary, vale ressaltar. Isto sem falar, obviamente, nas claras e muitíssimo bem vindas inspirações em Lovecraft, as quais podem ser inclusive visualizadas no trailer de anúncio do jogo (mais abaixo).

Vigil: The Longest Night

Em tal trailer, podemos visualizar uma grande profusão de tentáculos e outros horrores; toda uma mescla do horror cósmico que transborda da obra do famoso autor de horror norte-americano.

Esqueletos, tentáculos, horrores que parecem ter saído da mente enlouquecida, quem sabe, de algum escritor obscuro, e monstros enormes cheios de olhos e/ou cabeças, também podem ser visualizados em tal trailer (o qual eu recomendo firmemente que você assista).

Vigil: The Longest Night

Em Vigil: The Longest Night, o jogador perambulará através de um mundo desprovido de luz solar. Por um mundo  repleto de horrores. Na pele de Leila, a qual é membro de uma organização conhecida como Vigília, o jogador retornará à cidade natal da protagonista, tendo aí de desvendar diversos mistérios, bem como o paradeiro de sua irmã.

O jogo conta com um interessante estilo artístico, inspirado na idade média e “influenciado pela arte do Corte de Papel Chinês“. A desenvolvedora também promete uma narrativa rica e forte, além de um combate preciso.

No título, com perspectiva lateral, poderemos utilizar inicialmente 4 tipos de armas: espadas, armas pesadas, adagas gêmeas e arco. Além disso, existirão diversas variantes místicas que poderão ser descobertas.

Vigil: The Longest Night

Vigil: The Longest Night também contará com uma complexa árvore de habilidades, além de chefões poderosos e horripilantes, como que saídos dos mais sombrios pesadelos.

O jogo também possuirá diversos finais, e a trilha sonora, totalmente atmosférica, foi composta por Jouni Valjakka, da banda finlandesa Whispered. O título será lançado no início de 2020, para PC, Xbox One, PlayStation 4 e, posteriormente, para o Nintendo Switch.

Vigil: The Longest Night

Quanto às referências a Lovecraft, bem, posso dizer que eu adorei tudo o que vi. Fique agora com o trailer de anúncio de Vigil: The Longest Night:

Pin It on Pinterest