Tive o prazer de jogar, em Fevereiro passado, uma build prévia de Silver Chains, jogo de terror em desenvolvimento pelo estúdio russo Cracked Heads Games. O preview relacionado você pode conferir através deste link, valendo lembrar que Silver Chains será lançado no próximo dia 06 de Agosto, para PC, através do Steam e do GOG. O título também será lançado para PS4, Nintendo Switch e Xbox One, no quarto trimestre de 2019.

Bem, já estou com a versão definitiva do jogo, para review, em mãos. E com a autorização da publisher Headup Games, gravei um pequeno vídeo de gameplay, com os primeiros 15 minutos do título, para mostrar a vocês um pouco do jogo, de seus belos gráficos, de sua sinistra ambientação, e dos sustos que tomamos, vez ou outra.

Silver Chains é ambientado em uma antiga mansão vitoriana. Peter, o protagonista, sofreu um acidente de carro, e tem à sua frente, então, uma enorme mansão. Ao chegar próximo a ela, ele desmaia e então, inexplicavelmente, acorda dentro da mesma.

Silver Chains

À partir daí, acontecem diversos eventos estranhos, incluindo vozes perturbadoras, estranhos bilhetes deixando bem claro que algo muito sinistro aconteceu na velha mansão, e também a presença de uma horrível “mulher fantasma”, que persegue Peter, o qual apenas pode fugir e se esconder, sempre extremamente assustado e ofegante.

A história de Silver Chains acontece na Inglaterra, no início do século XX, e o clima do jogo é verdadeiramente assustador. A própria ambientação em si, o uso da lanterna para afugentar, quem sabe, velhos fantasmas escondidos pelos cantos, com sorte: tudo conspira para fornecer grandes doses de horror e suspense, em cenários muito bonitos e repletos de móveis e elementos próprios do período.

Silver Chains

Fazendo uso da Unreal Engine 4, Silver Chains é um jogo muito bonito, embora seja necessário ajustar corretamente os valores de iluminação logo no início, sob pena de tudo ficar escuro demais. Obviamente, temos a lanterna, adquirida logo no início do gameplay, a qual é sempre de grande valia.

Silver Chains está chegando, e enquanto você aguarda pelo seu lançamento (página do jogo no Steam), fique com o vídeo de gameplay que gravei hoje mesmo:

Pin It on Pinterest