Valheim, o survival com temática viking da Iron Gate Studio, ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades vendidas. Isto aconteceu cerca de um mês após seu lançamento, no Steam.

O jogo, que chegou à plataforma da Valve em 02 de Fevereiro de 2021, não para de receber elogios da crítica e atualizações por parte de sua desenvolvedora.

Valheim

Seu sucesso, aliás, é muito mais do que merecido, pois o jogo, criado por uma equipe composta por apenas 5 (cinco) desenvolvedores, é algo de enorme qualidade.

Perceba, aliás, que Valheim ainda se encontra em Early Access (Acesso Antecipado), e já ultrapassou também o pico de 500.000 jogadores simultâneos, durante a semana passada, sendo portanto um dentre os cinco jogos na história do Steam a fazê-lo.

Trata-se, aliás, de uma marca que colocou o jogo de sobrevivência independente atrás apenas de CS: GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077 (ou seja, de títulos desenvolvidos por equipes muito maiores que aquela responsável por Valheim).

Obrigado a todos! Sua resposta é incrível e estamos ansiosos para continuar melhorando a experiência, bem como adicionar tudo o que Odin nos obriga a fazer!“, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio.

De minha parte, não é segredo para ninguém que estou cada vez mais empolgado com este novo survival. Um jogo que nos coloca em um gigantesco mundo procedural, repleto de biomas extremamente “convidativos”.

Valheim

Alguns minutos atrás, aliás, tive de fugir correndo das entranhas da Floresta Negra, perseguido por um Troll enorme que tinha como companheiros perigosos Anões Cinzentos, criaturas que, no lore de Valheim, nascem de “coisas não lá muito boas” (deixarei tal explicação para um futuro artigo sobre o jogo).

De qualquer forma, Valheim é um verdadeiro petardo. Um título que, sem sombra de dúvidas, deve figurar em algumas (ou muitas) listas de “melhores do ano”: pelo menos aqui no XboxPlus ele estará presente, tão logo 2021 chegue a seu fim.

Lindos gráficos em lo-fi. Aventuras a perder de vista. Criaturas fantásticas e sistemas de crafting bastante engenhosos. Fauna e flora absurdamente lindas. Tudo isto em um jogo que mal chegou ao Acesso Antecipado do Steam.

Que venham mais boas notícias e novas marcas! Se Odin, é claro, assim o desejar!

Pin It on Pinterest