Valheim (página no Steam) será um jogo bem interessante, no mínimo. O título será lançado em Early Access (Acesso Antecipado) no Steam no próximo dia 2 de Fevereiro.

Particularmente, ainda me lembro muito bem das (ótimas) horas que passei em Conan Exiles, e confesso que estou também me divertindo bastante, ainda, em Assassin’s Creed Valhalla.

Valheim

Pois bem, Valheim oferecerá, segundo tudo indica, o melhor de ambos os gêneros/temáticas. Teremos um jogo primariamente com foco na sobrevivência e com temática viking, veja só que bacana!

O título encontra-se em desenvolvimento por dois ex-desenvolvedores que trabalharam em Titan Quest e Magicka 2. Aliás, este será o primeiro trabalho do estúdio sueco Iron Gate.

Valheim

Com publicação à cargo da conhecidíssima Coffee Stain (de Deep Rock Galactic, Satisfactory, Goat Simulator e Sanctum), Valheim será, entretanto, brutal (até mesmo de acordo com seus próprios desenvolvedores).

O jogo também suportará multiplayer cooperativo e servidores dedicados, valendo também a pena ressaltar que ele (e esta talvez seja uma das cerejas do bolo) contará com mundos abertos gerados de forma procedural.

Aliás, o survival contará com grande espaço para exploração, em amplos mundos repletos de belezas, incluindo florestas lindíssimas, cadeias de montanhas cobertas de neve e prados místicos.

Valheim

No que diz respeito ao lore, teremos “um vasto purgatório gerado proceduralmente inspirado na mitologia nórdica e na cultura viking. Os jogadores são encarregados de retomar o reino das mãos de antigos inimigos de Odin, construir salões de hidromel e castelos, criar armas e armaduras, e navegar pelos mares em busca de novos horizontes“.

Valheim, vale a pena destacar mais uma vez, principalmente caso você tenha se interessado, será um jogo brutal, com um sistema de combate baseado em esquivas e bloqueios.

Teremos também um grande número de armas à disposição, além de inúmeros chefes inspirados na mitologia nórdica.

E para aqueles, como eu, que gostam de construir seu próprio lar dentro dos mundos abertos proporcionados pelos jogos eletrônicos, vale ressaltar também que o game contará com um sistema muito bem vindo de criação, o qual permitirá não só a criação de casas, mas também a construção de itens diversos, bases e também navios.

Valheim

Valheim é muito difícil. Você vai morrer muito. Seus amigos morrerão muito. Mas esperamos ter conseguido atingir esse equilíbrio entre ser desnecessariamente brutal e oferecer uma experiência gratificante e desafiadora“, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio.

Interessante, não? Enquanto isso, fique com o ótimo trailer do jogo, e ouça também sua excelente trilha sonora:

Pin It on Pinterest