Não me recordo, pelo menos não na história recente dos jogos eletrônicos, de um lançamento tão bombástico quanto o de Valheim, survival do estúdio sueco Iron Gate Studios.

O jogo, lançado no último dia 02 de Fevereiro, alcançou a marca de 2 milhões de unidades vendidas pouco mais de 2 semanas após seu lançamento.

Isto é algo verdadeiramente surpreendente, se pararmos para pensar que trata-se de um jogo indie. Porém, quando se joga, fica mais do que claro que tal sucesso é totalmente merecido: confira aqui nosso preview do jogo, e aqui um artigo a respeito do primeiro chefão e também de outros elementos do título.

Valheim

Sabemos, aliás, que já foram vendidas mais de 3 milhões de unidades (digitais) do novo jogo de sobrevivência. Entretanto, na data de ontem, Valheim alcançou uma nova marca. Ele bateu um novo recorde!

O título, publicado pela Coffee Stain Publishing, ultrapassou os 500 mil jogadores simultâneos no Steam (estamos falando de 502.387 jogadores online, ontem, 21 de Fevereiro e ao mesmo tempo, na plataforma da Valve).

Valheim é um jogo e tanto, e detalhando ainda mais tudo isto, é importante ressaltar que o game ocupou, assim, um posto outrora ocupado apenas por PUBG, CS:GO, Dota 2 e Cyberpunk 2077.

Trata-se, em minha opinião, de um feito nada absurdo. Trata-se “apenas” do resultado de um excelente trabalho, de algo produzido com extremo amor, amor este perfeitamente visualizável em cada pixel dos enormes purgatórios gerados de forma procedural de Valheim.

Valheim é um daqueles jogos capazes até mesmo de introduzir muitos jogadores no “universo” dos títulos pertencentes ao gênero survival, pois ele, apesar de sua profundidade, simplifica muitas das mecânicas que, em outros jogos do mesmo gênero, chegam a levar o jogador a enorme cansaço.

Que venham mais recordes e números “assombrosos”. Que venham mais atualizações, mais chefões e mais novidades bacanas.

E se você está em busca de algo novo e divertido para jogar em seu PC, fique sabendo que Valheim, apesar de tudo isto, custa apenas R$ 37,99.

Pin It on Pinterest