A desenvolvedora sueca Iron Gate Studio e a publisher Coffee Stain Publishing anunciaram que Valheim, lançado no último dia 02 de Fevereiro, ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades vendidas.

O survival, lançado em Acesso Antecipado no Steam, neste exato momento ocupa a página principal da loja da Valve, através de um belo e chamativo banner (como acontece com muitos títulos AAA).

Aliás, os desenvolvedores de Valheim (preview aqui) também estão comemorando um outro recorde: o título atingiu um pico de 360.000 jogadores simultâneos!

Valheim

Vale lembrar que este número (mais de 2 milhões de unidades vendidas) foi alcançado em menos de duas semanas após o lançamento do jogo, sendo que o número de jogadores do título de sobrevivência já ultrapassou o recorde histórico de alguns títulos AAA, como GTA V e Destiny 2.

Este é um marco e tanto. Se pensarmos bem, aliás, é um feito e tanto, principalmente por percebemos claramente, ao jogarmos, que tudo, em Valheim, é o resultado de um trabalho imbuído de extremo amor e cuidado.

A Iron Gate Studio, por sua vez, já revelou que pretende incluir inúmeras melhorias e aprimoramentos no jogo, e na lista estão presentes itens como, por exemplo, navios, novos biomas, mais inimigos e melhorias no sistema de combate.

Nós realmente não antecipamos isso. Nosso objetivo era basicamente cobrir nosso custo de desenvolvimento para que pudéssemos continuar existindo como um estúdio e continuar trabalhando em Valheim.

Acho que nosso futuro está seguro por um tempo agora. Valheim não foi apressado, é um produto de mais de três anos de desenvolvimento iterativo com recursos adicionados e testados por uma equipe formada pelos primeiros jogadores.

Além disso, como designer, não gosto de seguir as convenções populares, mas tento seguir meu próprio estilo, isso parece ter funcionado“, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio.

É, as coisas parecem mesmo estarem indo de vento em popa para Valheim. Vale lembrar que o jogo custa apenas R$ 37,99.

Enquanto isso, fique com o trailer do survival:

Pin It on Pinterest