Se você, como eu, está se aventurando através dos mundos gerados proceduralmente em Valheim, tome cuidado. Um bug verdadeiramente maléfico está simplesmente destruindo os mundos (e acabando com o progresso) de alguns jogadores.

Richard Svensson, o CEO da Iron Gate Studio, alertou os jogadores no Twitter, e se referiu ao tal bug como um “evil world-destroyer”:

A solução para este problema, ou melhor, para evitar que você perca todo o seu suado progresso no brutal universo de Valheim, é bastante simples, na verdade: basta fazer backup dos saves. Isto enquanto um patch corrigindo o problema não é lançado.

backup

Eu mesmo já fiz backup de meus arquivos de saves, tão logo tomei conhecimento do problema, e o próprio Svensson mencionou o local onde os mesmos são armazenados, em nossos computadores.

Valheim: fazendo backup dos arquivos de save

Na verdade, o processo é bastante simples: tudo o que você precisa fazer é encontrar o local, no seu PC, onde o jogo armazena os arquivos e pastas relativos aos personagens e aos mundos criados.

O caminho é o seguinte:

C:\Users\Usuario\AppData\LocalLow\IronGate\Valheim\

Obs: substitua “Usuario” pelo seu usuário do Windows.

Ao acessar a pasta “\IronGate\Valheim\”, conforme descrito acima, você irá se deparar com alguns arquivos e duas pastas, chamadas “characters” e “worlds”.

Estas se referem aos “personagens” e aos “mundos”, respectivamente. Faça backup das duas, por precaução. No meu caso, estou fazendo backups constantes.

Valheim

Aliás, já incluí as duas em minhas rotinas de backups, tendo como destino tanto um HD externo quanto a nuvem. Mas você pode copiar, digamos, para um pendrive.

Deve ser bastante triste perder todo o progresso feito em um jogo tão bacana quanto Valheim. Um título indie, aliás, que está quebrando recorde atrás de recorde no Steam, e que neste exato momento ocupa a quarta posição no ranking dos mais jogados na plataforma.

Fica a dica.

Pin It on Pinterest