Aprecio bastante jogos ambientados durante a Idade Média. A ambientação, as armas típicas do período, os combates, a história e os personagens (históricos ou não): tudo isto me encanta demais.

Aliás, estou jogando Kingdom Come: Deliverance, este espetacular RPG “simulador medieval” da Warhorse Studios, e me deliciando a cada minuto que passo imerso em seu fantástico e imenso mundo aberto. É provável, aliás, que um texto sobre este fantástico RPG apareça em breve aqui no XboxPlus.

Bem, mas voltando ao assunto, hoje foi divulgado pela Asobo Studio e pela Focus Home Interactive um novo trailer de A Plague Tale: Innocence, jogo que deve chegar aos consoles e ao PC no próximo dia 14 de Maio.

No jogo, ambientado no século século XIV, controlaremos Amicia De Rune, jovem que tinha uma vida pacata em seu castelo até que um conjunto de fatores levou tudo à bancarrota. A Peste Negra, uma misteriosa e sobrenatural praga de ratos e a inclemente Inquisição forçam Amicia e seu irmão, Hugo, a empreenderem uma fuga desesperada, passando por campos de batalha onde a morte grassa, campos estes que serviram de palco para batalhas da Guerra dos Cem Anos, travada entre França e Inglaterra.

A Plague Tale: Innocence

A história do jogo começará na França, aliás, assim que a Guerra dos Cem Anos começa a afligir a população. A jornada dos dois irmãos compreenderá incríveis cenários, de acordo com a Asobo Studio, desde locais terríveis até belíssimas paisagens. Além disso, o laço entre os dois irmãos será bem forte, e ainda segundo a desenvolvedora, um não poderá sobreviver sem o outro.

O novo trailer de história de A Plague Tale: Innocence exibe um pouco mais do universo do jogo, de sua narrativa, de seus belos gráficos, de sua ambientação, dos ratos, obviamente, e também da forte ligação entre os dois irmãos.

A Plague Tale: Innocence parece bastante promissor, principalmente por colocar nas mãos do jogador uma protagonista fraca e desprovida de quaisquer meios de defesa além de astúcia e ação furtiva. Aliás, Amicia também terá de lidar com os terríveis e famintos ratos, os quais parecem temer apenas o fogo e a luz.

Elementos sobrenaturais também farão parte do jogo, vale lembrar, e estes parecem ser de total conhecimento da perigosa Inquisição. Fique agora com o belo e novo trailer de A Plague Tale: Innocence:

Pin It on Pinterest