Pois é, meus caros. O dia que eu vinha protelando há algum tempo enfim chegou. Talvez algum dos meus 3 ou 7 leitores tenha ter percebido algo, quando, no Twitter, avisei que estava desabilitando os planos no PicPay (dias atrás).
Na verdade, eram poucos assinantes, coisa de 4 ou cinco, pelo que me lembro. Mas vamos aos fatos: não sei ainda ao certo se este é um adeus ou um até logo. E sei que isto pode até mesmo soar confuso. Mas enfim…
Só o que sei é que o XboxPlus em sua forma atual (ou, pelo menos, como ele era até o final de 2020), acabou. Pretendo, se tudo der certo, deixar o site no ar. Se tudo der certo, pois os gastos para mantê-lo estão na casa dos 80 Reais mensais, com este Dólar absurdo.
Mas afinal de contas, o que mudou? Bem, minhas prioridades mudaram. Não sou mais o “gamer” que era até alguns anos atrás. Jogo cada vez menos, e o pouco tempo que jogo, é tempo que eu dedicaria, de outra forma, ao trabalho, principalmente, e aos estudos (não sei qual a ordem correta, aqui).
O XboxPlus foi, sim, um lugar sensacional. Para mim, ele é alvo de enorme carinho. Tenho por ele enorme apreço, tanto pelo tempo que a ele dediquei, quanto pelos amigos que aqui fiz (foram quase 12 anos!).
Talvez eu esteja sendo até um tanto quanto frio aqui, neste post, mas o fato é que para mim, a coisa chegou a um ponto em que, sinceramente, não dá mais. Infelizmente.
Minha carga de trabalho é cada vez maior, assim como meus estudos, e isto reduziu drasticamente o tempo que passo em frente ao computador jogando. Aliás, isto sendo otimista, pois nas últimas semanas, não tenho jogado praticamente nada.
E como todos sabemos, para escrevermos sobre jogos eletrônicos, bem, temos que jogar. Muito, por sinal. E junte-se a tudo isto o fato de que o XboxPlus nunca se pagou (e não, este não é o principal motivo), bem, meus caros, infelizmente, tive que “cortar” onde me era menos complicado.
Na vida, chega um ponto em que temos de optar entre isto e aquilo. Entre um ou outro caminho. Somos obrigados, muitas vezes, a definir algumas prioridades, e neste exato momento, posso dizer, categoricamente (e com dor no coração), que o XboxPlus não está entre minhas prioridades.
Portanto, se você estiver lendo estas linhas, saiba que pretendo, a princípio, deixar o site no ar. Isto se tudo der certo, em uma hospedagem mais barata, e se tudo correr bem com a migração (o tamanho do site é grande, por incrível que possa parecer).
Vamos ver. O tempo dirá. No mais, fica aqui o meu MUITO OBRIGADO a cada um de vocês, leitores, que em algum momento de vossas vidas se dispuseram a ler os textos que eu aqui publiquei até hoje ao longo dos anos.
Pode até ser que, no futuro, eu volte a postar por aqui. Mas é importante frisar que, caso isto ocorra, será em uma frequência muito menor.
Um até logo? Um Adeus? Quem sabe…
NÃO, MANO, NÃO É POSSÍVEL! 🙁
Mais um refúgio sadio e tranquilo na blogosfera gamer que encerra suas atividades… que tristeza.
Porém, não posso criticá-lo pela decisão. Já estive nessa posição várias vezes e por pouco não tomei o mesmo caminho. Sucesso em qualquer jornada nova que venha a empreender, amigo Marcos. XboxPlus vive pra sempre e OBRIGADO a você, por tudo. Forte abraço!
Obrigado pelas palavras, Carlos!
Olha, vou fazer de tudo pra manter o site no ar e, quem sabe, postar de vez em quando.
Mas é o que você falou: são decisões e posições em que nos encontramos, muitas vezes na vida, que nos forçam a tomar estes rumos. 🙁
Obrigado, meu caro. Abraços!
Que triste ler isso, pq o Xbox Plus é um dos poucos sites que eu acompanho, sempre que recebo sua newsletter venho aqui ler seu texto.
Conheci muitos jogos bons por causa do que você escreve – o mais recente foi o Valheim – e gosto da forma apaixonada que transforma imagens em texto.
Boa sorte na sua carreira e sucesso sempre.
Fico feliz em ler suas palavras, Hawk. Obrigado. Que bom que gosta.
Muito obrigado.
A vida é assim, feita de decisões, boas ou más, tem de ser feitas.
Desejo muito sucesso no caminho que você trilhar Marcos!
Obrigado por contribuir com a nossa paixão pelos “games”!
Grande Abraço.
Com certeza, Rodolfo.
Muito obrigado.
Abraços!
Poxa, que triste. Aqui é um dos poucos lugares que eu acompanhava e que não é poluído com notícias ou opiniões bestas fanáticas sobre a plataforma Xbox/PC.
Parabéns pelo site, eu acompanho aqui a pouquíssimo tempo, coisa de um ano apenas. Espera que a sua situação melhore e que um dia possa retomar o trabalho aqui, é fácil reconhecer quando algo é feito porque gosta e não por dinheiro.
Obrigado, amigo Thiago.
Também fico triste, mas, enfim, tive de fazer certas escolhas. 🙁
Muito obrigado pelas palavras.
Abraços!
Olá Marcos!
Realmente é insano o número de sites de jogos atualmente e o pior é que sites de tecnologia também falam sobre. Somente isso já abocanha boa parte dos visitantes de sites pequenos.
Não que seja um problema, mas para correr atrás do “prejuízo” tem que trabalhar muito mais na produção e divulgação, que para uma pessoa é uma carga muito pesada para conciliar com o dia a dia.
Espero que corra tudo bem por ai e que consiga manter o site no ar.
Abraço e sucesso!
Oi Rafael!
Realmente, você falou grandes verdades. Mas tem muito mais envolvido, no meu caso. De qualquer forma, obrigado pelas palavras. Também espero mantê-lo no ar e, quem sabe, ser capaz de pelo menos postar de vez em quando.
Abraços!
Quero deixar registrado meu agradecimento. Pelo ótimo conteúdo e pelas dicas de jogos. Também pelo espaço aberto, que me deu a honra de colaborar com o site. Mas, acima de tudo, pelas inúmeras conversas e pela amizade, que continua firme e forte.
Meus votos são de sucesso em sua jornada. Com certeza, quem conheceu e acompanhou o Xbox Plus, trará consigo boas lembranças, algo que, infelizmente, as novas gerações (provavelmente) não irão experimentar, por conta da mudança de paradigma que concentrou a economia da atenção em poucos aplicativos e redes sociais, tirando a aventura do que era “desbravar” a internet, descobrir sites e ter grande imersão em seu conteúdo.
Ainda assim, espero que o site continue ativo, com todo seu arquivo preservado. E que jovens gamers possam descobrir esta verdadeira “Ilha do Tesouro”, onde poderão ler Reviews de formato longo, com profundidade e estilo.
Obrigado, Diego!
Foi, aliás, um prazer trabalhar com você aqui no XboxPlus.
Farei o possível pra deixá-lo ativo, nem que seja só para tê-lo, online, preservando seu conteúdo. É, infelizmente, hoje em dia a galera mais jovem prefere outras mídias, como Youtube, podcasts, e similares. Mídias essas que eu, sinceramente (principalmente podcast), ainda não “assimilei”…rsrsrs
No mais, muito obrigado. 🙂