Assassin’s Creed Odyssey é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogos da franquia. Um RPG profundo e repleto de ramificações, com um sistema de diálogos capaz de alterar a direção da narrativa de maneira soberba, sem falar que através dele somos capazes de conhecer o mundo grego de uma forma fenomenal. Ele é também, continuando a guinada iniciada em Assassin’s Creed Origins, o jogo que finalmente levou a série de vez para o gênero RPG.

Durante sua conferência na E3 2019, a Ubisoft anunciou uma novidade muito bacana, aliás. Trata-se do “Modo de Criação de História”, através do qual poderemos criar nossas próprias histórias, nossas próprias missões, e compartilhá-las com outros jogadores.

A desenvolvedora e publisher francesa menciona também que o “Modo de Criação de História” é na verdade baseado nas mesmas ferramentas de design e nos sistemas de ramificação de diálogos utilizados para criar Assassin’s Creed Odyssey. Portanto, é de se esperar que teremos um grande leque de opções à nossa disposição.

Assassin’s Creed Odyssey

Já disponível gratuitamente no PC, no PlayStation 4 e no Xbox One, o Modo Criador permite a criação de narrativas complexas e com até seis tipos de objetivos diferentes, incluindo a libertação de alvos. Infelizmente, porém, para a criação propriamente dita, é preciso jogar no PC (jogadores nos consoles poderão apenas jogar as missões já criadas pela comunidade).

A nova ferramenta de criação para Assassin’s Creed Odyssey, além disso, permite a ramificação de diálogos de diversas formas, sendo inclusive possível a criação de quests com múltiplos finais, dependendo das escolhas feitas pelos jogadores, sem falar que é possível escolher diferentes opções para o sistema de diálogos, incluindo mentir ou atacar.

Pelo que tudo indica (ainda pretendo testar a nova ferramenta), teremos algo bem poderoso em mãos, capaz de aumentar bastante o fator replay de Assassin’s Creed Odyssey, o que é muito bom.

Vale lembrar também que a nova ferramenta é totalmente gratuita. E abaixo você confere um pequeno trailer relacionado:

Pin It on Pinterest