A publisher alemã Aerosoft e a desenvolvedora Simula Games lançaram hoje no Steam o simulador Truck and Logistics Simulator. O título está disponível em Early Access, por R$ 35,61.

O jogo deve permanecer em Acesso Antecipado, segundo o estúdio por ele responsável, por um período entre 6 a 12 meses.

Truck and Logistics Simulator é um título bastante interessante. Um simulador que em alguns aspectos me lembra até de Euro Truck Simulator 2. Vale lembrar, aliás, que a Aerosoft é especializada em simuladores, tendo em seu portfólio inclusive simuladores de voo.

Truck and Logistics Simulator

O novo jogo conta com gráficos não lá muito bonitos, sou obrigado a dizer. Bem, mas na verdade, não se trata de nada muito diferente daquilo que vemos em ETS2 (veja acima).

Não que os gráficos sejam ruins: nada disto. Eles são apenas “simples”. Porém, o foco do jogo é simular a direção e o manuseio de mais de 20 veículos diferentes, em tarefas as mais distintas, incluindo entregas, carga, logística, etc.

O jogo também conta com um componente multiplayer, através do qual é possível participarmos de verdadeiros comboios de entrega, inclusive com a possibilidade de cross-platform com a versão para Nintendo Switch, a qual ainda será lançada (em 25 de Junho).

Obs: versões do simulador para PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox One serão lançadas em 2021, vale destacar.

Em relação ao que eu disse acima, a respeito dos gráficos, o pessoal da Simula Games afirma ainda estar trabalhando no assunto. Portanto, o que temos hoje, em Early Access, obviamente, não é o produto final. Não é aquilo que veremos, digamos, em 2021.

Truck and Logistics Simulator

Truck and Logistics Simulator conta com o interior dos veículos recriado de forma extremamente acurada, no entanto, e no mesmo, o jogador tem de lidar com uma série de veículos e equipamentos não “cobertos”, digamos, por simuladores similares.

Entram aí, por exemplo, empilhadeiras, guindastes, pequenos veículos de entrega que lembram bastante as nossas Fiat Fiorino, etc.

Existem inúmeras missões no jogo, e de forma bem interessante, o título também conta com ciclos dia e noite. O jogador também deve tomar bastante cuidado ao dirigir, pois cargas danificadas resultam em menores ganhos e em menos XP a cada entrega.

É muito bacana, aliás, ter de carregar nosso próprio veículo pilotando uma empilhadeira, transportando caixas para lá e para cá, em um processo que lembra bem aquilo que vemos em pátios de transportadoras. O respeito às leis de trânsito também faz parte do jogo, portanto, todo cuidado é pouco.

A Simula Games menciona, aliás, que existem milhares de missões disponíveis em Truck and Logistics Simulator. Estou jogando o título há alguns dias, e espero publicar um preview a respeito do mesmo em breve.

Enquanto isso, fique com o trailer do game:

Pin It on Pinterest