Vem aí um jogo interessantíssimo, além de muito bonito e diferente. Estou falando de Trüberbrook, título em desenvolvimento pelo estúdio alemão btf GmbH, o qual será distribuído pela também alemã Headup.

Em Trüberbrook, estaremos na década de 60, na Alemanha e em uma espécie de universo paralelo. São mencionadas influências de Twin Peaks e Arquivos X, sendo que o jogo será uma mescla entre adventure, puzzles e investigação.

Trüberbrook

O jogador deverá, na pele do jovem cientista americano Hans Tannhauser, investigar acontecimentos estranhos (tudo isto durante suas férias) e resolver puzzles diversos em uma pequena vila rural também chamada Trüberbrook, localizada em meio às montanhas, na Alemanha, e cercada por densa vegetação.

Trüberbrook

Trüberbrook contará com grandes doses de mistério e também de ficção científica. A desenvolvedora também promete fortes emoções e relações, e algo muito bacana no jogo são seus cenários totalmente feitos à mão, através de um processo extremamente delicado, criativo e complexo.

O estilo visual do título da btf GmbH é verdadeiramente único. Todos os cenários foram feitos à mão, realmente, peça por peça, incluindo o uso de cola, papelão, papel, tesoura e congêneres, veja só. Tudo ficou muito bonito, e os modelos foram digitalizados utilizando uma técnica chamada fotogrametria.

Trüberbrook

Cada cena contou com um tratamento individual, incluindo iluminação do mundo real, e foi possível também a simulação de diversas condições climáticas, incluindo a utilização de pequenos flocos de neve, veja só!

Os personagens foram integrados ao cenário com a utilização de iluminação e sombras em tempo real, e tudo foi finalizado com a devida adição de efeitos como partículas, depth of field e iluminação.

Através das imagens divulgadas, e também através do trailer (além das informações pertinentes às técnicas utilizadas), podemos facilmente perceber que Trüberbrook será um jogo bastante especial. Muito bonito, obviamente, e com um estilo visual que o distingue daquilo que costumamos ver nas lojas (digitais e físicas).

Trüberbrook

Neste post adicionei algumas imagens do processo de criação dos cenários do game, e através delas você pode perceber o fantástico trabalho dos desenvolvedores de Trüberbrook. Tudo parece realmente fascinante.

O jogo será lançado para PC, digitalmente, em 21 de Março de 2019, e para PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One em 17 de Abril. Vale ressaltar que tudo começou através de uma campanha bem sucedida no Kickstarter, com a arrecadação de mais de 200.000 dólares em cerca de 30 horas: é, dá para ver o entusiasmo do pessoal quando se trata de trabalhos tão diferentes, únicos e visualmente chamativos.

Trüberbrook

A página do jogo no Steam já está online, e enquanto isso, fique com um sensacional trailer do game:

Pin It on Pinterest