O trailer de lançamento de Generation Zero, novo jogo da Avalanche Studios (responsável pela franquia Just Cause e também atualmente trabalhando em RAGE 2, ao lado da id Software), foi hoje divulgado.

O trailer exibe muita ação e grupos de combatentes enfrentando máquinas misteriosas de diversos tipos, além de ambientes muito bonitos e variados.

O jogo, desenvolvido com a Apex engine (a mesma de Just Cause 4, por exemplo), será lançado no próximo dia 26 de Março de 2019, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Generation Zero será ambientado em uma realidade distópica na década de 80, na Suécia (curiosamente, o país de origem da desenvolvedora).

Máquinas desconhecidas e perigosas invadiram o país, outrora em paz, e é o jogador quem deverá, então, contra elas lutar e descobrir os mistérios que se escondem por traz de sua aparição.

Generation Zero

Teremos aqui um jogo de mundo aberto, vale ressaltar (uma das especialidades da Avalanche Studios), e também algo muito interessante, ligado aos enfrentamentos em si.

Todos os inimigos, todas as máquinas, contarão com danos persistentes, o que significa que se você destruir um braço ou qualquer outra parte do corpo dos mesmos mas não der cabo deles definitivamente, eles apresentarão os mesmos danos em encontros subsequentes.

Isto tudo independente da parte do corpo das máquinas que você destruiu, seja um braço, seja a armadura, sejam suas armas, ou até mesmo seus sensores. O dano será permanente, e você será capaz de visualizá-lo (bem como de se beneficiar do mesmo) mesmo passados minutos, horas ou semanas.

Generation Zero permitirá que cada jogador encare a aventura sozinho ou então, através do co-op online, na companhia de mais três amigos.

Habilidades diferentes de cada jogador poderão ser combinadas para a destruição das misteriosas máquinas, e uma das vantagens do modo cooperativo é a capacidade de reviver outros jogadores (ou ser por eles revivido), quando necessário.

O mundo do jogo será totalmente aberto, e o jogador poderá explorá-lo em busca de melhores equipamentos e armas. Além disso, haverá espaço para ação furtiva, além de ciclos de dia e noite completos. Isto sem falar em alterações climáticas imprevisíveis, o que certamente aumentará bastante a diversão, e em uma IA que garantirá um comportamento complexo aos inimigos, segundo o estúdio.

Ah, e para os nostálgicos de plantão: a trilha sonora será inspirada nos anos 80.

Fique agora com o trailer de lançamento de Generation Zero:

Pin It on Pinterest