O site GameTrailers lançou uma série chamada “The Castlevania Retrospective”, a qual terá cinco capítulos, os quais serão lançados semanalmente. A série mostrará muito da clássica série de games Castlevania, e tudo com muita informação, imagens e cenas de gameplay. Este primeiro capítulo contém até mesmo imagens de filmes clássicos e/ou antigos tendo o Drácula como protagonista.
Bram Stoker talvez não soubesse ao certo o tamanho da obra que estava criando, ao transformar o príncipe Vlad Tepes no protagonista de seu livro, Drácula, e em como iria influenciar gerações e diferentes “cenários” da imaginação humana. Cinema, games, literatura, etc: muitas obras de arte são influenciadas por vampiros, e até mesmo aqui no Brasil temos o André Vianco que, em minha opinião, conseguiu unir vampiros e o “fator Brasil” de uma forma muito criativa.
A série “The Castlevania Retrospective” vai dar uma “geral” na série Castlevania, da Konami. Neste primeiro capítulo, poderemos assistir, dentre outras coisas, a trechos de “Castlevania”, “Castlevania II: Simon’s Quest” e “Castlevania III: Dracula’s Curse”, todos lançados para o NES. Fiquem com o vídeo:
Link direto para o vídeo:
https://www.gametrailers.com/video/part-i-the-castlevania/705561
Sensacional!
Obrigado por compartilhar essa notícia cara. Gosto muito de Castlevania. Tem muitos da franquia que não gosto, mas esses mais clássicos são muito bons!
Esses da época do NES, joguei muito pouco. Mas joguei muito o Dracula X do SNES, jogo que tenho até hoje, cheguei até a fazer um review depois de tirar a poeira do SNES e voltar a jogá-lo:
https://meiobit.com/36761/an-lise-castlevania-dracula-x/
Mas cara, é incrível ver como muitas coisas que eu achava ser “inovadoras” nos jogos mais recentes, nada mais são do que releituras de coisas que já existiam nos antigos! Não sabia que o Alucard já tinha marcado presença na franquia antes de Symphony of The Night!
E as músicas, mesmo no NES as composições eram ótimas, não é a toa que usam muitas delas até hoje!
Vou continuar acompanhando os capítulos, ainda mais agora que estou de férias, hehhe
@FrankCastle,
Muito bacana cara. Adorei, e mal posso esperar pelos próximos episódios. Poxa, não sabia que você escrevia para o Meio Bit. Que legal! 🙂 Bela análise!
Mas é assim mesmo. Como se diz: “nada se cria, tudo se copia”. Mecânicas de jogo, etc. Nem eu sabia dessa do Alucard antes do SOTN. Puxa!
Opa, está de férias? Vamos jogar um FIFA, ou algo assim… Ou um Halo: Reach! 🙂
Valeu cara! Escrevo de vez em quando como colaborador. Conheci o Dori Prata na época em que estava pesquisando sobre Lost Planet, quando vi que ele também era fã de Flashback comecei a visitar o Vida de Gamer e Meio Bit Games. Aí ele me convidou para escrever sobre games. Sempre que posso, mando algum texto lá!
Quanto ao Castlevania, só fiquei decepcionado com a versão do SOTN para a XBLA, sou um cara meio chato e achei que o port não ficou legal. Queria muito jogá-lo!
E referente a jogatina, quando quiser jogar um Halo Reach é só dar um toque!
@FrankCastle,
Muito bom. Poxa, que legal. Bom saber. O Dori é muito gente fina, pelo pouco que conheço dele. Olha, o SOTN da XBLA nunca joguei. Só joguei no Playstation.
E pode deixar que vamos jogar. Falar em Flashback, sabe se ainda é possível comprar o game, versão legalizada, não sei, algo como o GOG?
Flashback, pensei que tinha no Virtual Console do Wii, mas não tem. No começo dos anos 90, tiveram versões para várias plataformas, inclusive PC e MAC, mas ninguém está vendendo e acho que não seria compatível com nosso Sistema Operacional atual.
Seria muito bom se tivesse uma versão para XBLA, mas se não me engano, tem algum rolo aí com direitos do jogo ou algo assim que impede que coisas assim aconteçam.
Felizmente eu tenho ainda o meu cartucho original de SNES 😉
Só está faltando uma TV de tubo para curtir ele, heheh.
O Castlevania está em 30% ainda. Depois que eu testar, volto aqui para dar as impressões!
@FrankCastle,
É, acho que sem chance, o Flashback. 🙁 Que pena.
Eu não tenho mais o meu SNES. Que droga. Opa, volta sim. 🙂