Se você aprecia jogos de terror e/ou gostou daquilo que viu em franquias como por exemplo Alien e Dead Space, é bom ficar de olho: a Funcom anunciou hoje um novo jogo. Um jogo de terror, aliás, ambientado em Marte. Trata-se de Moons of Madness, em desenvolvimento pelo estúdio norueguês Rock Pocket Games.

Moons of Madness será ambientado em Marte, como já dito acima, e contará também com pitadas de horror lovecraftiano. O jogo será lançado durante o Halloween de 2019 (que período apropriado, não?), para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Em Moons of Madness, o protagonista se chamará Shane Newehart. Trata-se de alguém, um simples técnico, que se encontra em uma base secreta no Planeta Vermelho, construída por uma organização conhecida como Orochi group.

Moons of Madness

Acontece que existe algo ali no planeta. Algo sinistro. Algo que Shane desconhece, e que começará a interagir com ele, pouco a pouco. Pouco a pouco, o protagonista começará a ter alucinações visuais e auditivas, e também perceberá que sistemas importantes da estação começarão a ter comportamentos estranhos.

Enquanto aguarda pela nave de transporte Cyrano, Shane terá de conviver com diversos horrores, horrores estes, obviamente, que nós, enquanto jogadores, adoraremos experimentar.

Segundo a Funcom, Moons of Madness também contará com diversos elementos do lore de seu MMORPG Secret World Legends. Ambos os jogos acontecerão no mesmo universo, mas conhecer ou jogar o MMORPG não será um pré-requisito para apreciarmos o game da Rock Pocket Games, o qual parece bastante interessante, a julgar pelas informações, imagens e trailer divulgados.

Moons of Madness

Através do trailer, além disso, podemos perceber algumas semelhanças com Dead Space e Alien. Parece que um título bastante promissor vem vindo por aí, e eu mal posso esperar para jogá-lo. Não foi divulgado, entretanto, se teremos um jogo de mundo aberto ou não. Confesso que a hipótese de explorar Marte livremente em um jogo de horror também me soa bastante apetitosa.

Enquanto isso, fique com o teaser trailer de Moons of Madness:

Pin It on Pinterest