A desenvolvedora The farm 51 divulgou hoje o primeiro trailer de gameplay de Chernobylite, jogo que será uma mescla contendo elementos de horror, ficção científica, exploração e crafting.

O título, que utiliza a Unreal Engine 4, é baseado em escaneamentos em 3D da Zona de Exclusão (o pessoal do estúdio foi até o local, realmente, e escaneou construções, objetos e vários outros elementos). Tudo indica que teremos uma experiência e tanto em mãos.

 Chernobylite

Desde que anunciamos nosso jogo, recebemos muitos comentários e feedback da comunidade de jogadores, e isto tudo nos levou a uma conclusão. Que todos esperam serem capazes de explorar a Usina Nuclear de Chernobyl destruída e a cidade fantasma de Pripyat em nosso game tão profundamente quanto possível.

E estamos mais que ansiosos para entregar isso. Mas isto significa que devemos expandir os locais no jogo em comparação com o conceito original que tínhamos, e pedir a ajuda dos jogadores para que possamos fazê-lo.

É uma tarefa difícil e perigosa, tendo em mente que para atingir este objetivo, precisaremos fazer algumas viagens extras à Zona de Exclusão e escanear ainda mais construções e objetos“, disse Wojciech Pazdur, CEO da The Farm 51.

 Chernobylite

Pazdur ainda afirmou que uma campanha no Kickstarter será iniciada nas próximas semanas, e que ela também servirá para a inclusão de recursos extras em Chernobylite, além da criação de um game maior e melhor.

Para ser notificado quando a campanha for iniciada, você pode acessar o site oficial do game e assinar a newsletter. Simples assim.

O primeiro trailer de gameplay de Chernobylite é curto. São cerca de 37 segundos, mas tudo leva a crer, com base no audiovisual apresentado, que um jogo muito bacana vem por aí.

Há mistério, incluindo figuras estranhas, e também podemos observar grandes áreas ao longe, as quais, espero, sejam exploráveis.

O jogo permitirá a livre exploração da Zona de Exclusão, vale sempre ressaltar, e colocará o jogador no papel de um físico que retorna ao local 30 anos após o desastre, em busca de sua namorada, desaparecida misteriosamente.

O protagonista também deverá tentar descobrir os mistérios que envolveram o desaparecimento de sua amada.

 Chernobylite

Segundo a desenvolvedora, teremos ambientes verdadeiramente perturbadores, além de espaço para elementos sobrenaturais.

A narrativa, além disso, não será nada linear, e também haverá espaço para combates e contatos com habitantes do local, além de ação furtiva.

Ah, sim, também existirão espécies de mutantes, resultantes, pelo que tudo indica, da radiação, contra os quais deveremos lutar, obviamente.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do título, mas é importante ressaltar que o mesmo será lançado tanto para PC quanto para consoles.

Enquanto isso, confira abaixo o primeiro trailer de gameplay de Chernobylite:

Pin It on Pinterest