O survival Valheim (página no Steam), desenvolvido pela Iron Gate Studio, entra hoje, 02 de Fevereiro de 2021, em Early Access (Acesso Antecipado), no Steam.

Trata-se de um jogo fortemente inspirado pela mitologia nórdica, no qual os jogadores poderão participar de ferrenhas batalhas, sozinhos ou na companhia de amigos.

Valheim, aliás, permitirá que os jogadores criem e utilizem servidores dedicados, além de contar com um sistema de geração procedural de mundos.

Valheim

Mundos estes, vale lembrar, que serão totalmente abertos. Os jogadores, no papel de vikings sedentos por sangue, poderão também construir abrigos, fortalezas e até mesmo navios, de diversos tamanhos.

Durante nosso tempo em beta, já começamos a construir uma comunidade incrível, com jogadores animados para fornecer feedback valioso e mostrar algumas das coisas mais incríveis que encontraram e construíram ao explorar o mundo de Valheim.

Agora, os portões de Valheim estão finalmente abertos e estamos realmente felizes em compartilhá-lo com o mundo e continuar desenvolvendo Valheim como uma experiência da qual Odin ficaria orgulhoso“, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio.

O primeiro jogo do estúdio sueco, por falar nisso, chega com interface e legendas em português do Brasil, o que certamente agradará bastante aos aspirantes a vikings das Terras Tupiniquins.

Além disso, é importante ressaltar mais uma ver a geração procedural dos (gigantescos) mundos em Valheim, algo que certamente fará com que a aventura de cada pessoa e/ou grupo de jogadores seja algo extremamente único.

Valheim

O título, como já dito, suportará tanto servidores dedicados quanto a cooperação entre diversos jogadores (é suportado um máximo de 10 jogadores), embora o estúdio por ele responsável recomende grupos com 3 a 5 jogadores.

Valheim é uma experiência singular. Construir sua casa e assentamento com amigos é aconchegante e satisfatório, e um contraste total com o enorme mundo indomado cheio de monstros que se esconde do lado de fora.

Estamos ansiosos para ouvir o que os jogadores pensam de Valheim e estamos animados com o que está por vir para o jogo em sua fase de acesso antecipado“, disse Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing.

É, parece que um título interessantíssimo chegará hoje à plataforma da Valve. Vale lembrar que o jogo custará US$ 19,99, embora no momento da publicação desta notícia eu ainda não saiba qual será o preço final em Reais.

Enquanto isso, dê uma olhada no roadmap de Valheim:

Valheim - Roadmap

Pin It on Pinterest