Ah, aquela “coceira” nos dedos quando me deparo com notícias relacionadas a jogos de terror (gênero que adoro): a publisher SOEDESCO confirmou hoje a data de lançamento de Monstrum nos consoles.

Monstrum, já disponível no PC, chegará ao PlayStation 4, ao Xbox One e ao Nintendo Switch no próximo dia 22 de Maio!

Monstrum - Game

Vale ressaltar, entretanto, que estamos aqui falando das versões digitais do game. As versões físicas foram adiadas (sem previsões de lançamento, por enquanto), devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Monstrum, assim como Song of Horror, é um jogo de terror com permadeath. O título, desenvolvido pelo estúdio escocês Junkfish Limited, oferece aos jogadores uma experiência bastante única.

No game temos, além do elemento permadeath (ou morte permanente), predadores monstruosos que nos caçam através de níveis gerados de forma procedural.

Monstrum - Game

Em Monstrum, o jogador acorda em um enorme navio cargueiro, sem ter nenhuma noção de como foi para ali. O ambiente é extremamente opressivo, e é preciso, durante o gameplay, explorar o enorme navio em busca de pistas e ferramentas.

Assim como na franquia Amnesia, o jogador não conta com nenhum tipo de armamento, sendo que a única forma de sobreviver é se esconder ou então distrair as criaturas.

Vale destacar o fato de que não existem save points em Monstrum, portanto, uma vez morto, o personagem principal terá que trilhar todo o caminho, novamente, desde o início.

Monstrum - Game

O navio de Monstrum, aliás, ressaltando mais uma vez, é gerado de forma procedural: cada playthrough representa uma experiência totalmente diferente, com novos corredores, caminhos, labirintos, etc.

Além disso, a cada nova jornada, o jogador irá se deparar com tipos diferentes de monstros que o caçarão. Assim sendo, as experiências prometem ser bastante dinâmicas (além de imprevisíveis e, claro, assustadoras).

Fique agora com um novo trailer de Monstrum:

Pin It on Pinterest