Pois é, caros amigos. Ando sumido. Os motivos são vários, mas gostaria de, através deste post, dar a vocês um panorama mais “geral”, digamos, a respeito do que está acontecendo.

Quer dizer, a respeito dos motivos que levaram a este sumiço. E antes de qualquer coisa: não, o XboxPlus não acabou (rs)!

Trata-se apenas de um sumiço temporário, devido a excesso de trabalho e também aos estudos (sim, quem diria: com 46 anos e ainda continuo estudando).

Na verdade, tenho também arcado com uma carga excessiva de trabalho, e os problemas causados pelo Coronavírus têm afetado minha vida, a vida de minha família e minha vida profissional de formas um tanto quanto agressivas.

Sinto-me, na verdade, um tanto quanto desanimado, sob uma perspectiva, assistindo a absurdos como aqueles de ontem, relacionados com o nosso “presidente” e à toda a sua ignorância e desrespeito pela vida humana.

Aliás, ontem mesmo ouvimos da própria boca insana do mesmo uma certa ameaça que, em minha opinião, vem carregada de velhos fantasmas do passado.

De um passado muito recente, aliás. Um passado que nenhum de nós (pelo menos assim quero crer) gostaria de ver ressurgir. Mas, infelizmente, a democracia nesse nosso grande país, de dimensões continentais, ainda é bastante frágil.

Quem vive no estado de São Paulo, aliás, sabe que ontem o Governador João Doria também anunciou uma série de medidas extremas, as quais entram em vigor na próxima segunda-feira (15).

Estas incluem até mesmo um toque de recolher, e eu, sinceramente, vejo como bastante acertadas (embora tardias) tais medidas.

Em contrapartida, e agora sob outra perspectiva, encontro-me extremamente animado devido a uma série de novos projetos, ligados, também, aos novos estudos.

Infelizmente, fui obrigado a dar uma pausa no Valheim, mas pretendo, se Odin assim o quiser, é claro, retornar ao mesmo amanhã.

É um tanto quanto triste pensar, entretanto e de qualquer forma, que já completamos 1 ano de pandemia. Um ano com vidas se “esvaindo”. Um ano com um (des)governo federal incompetente que nada faz em prol de seu povo, nem mesmo daqueles pobres incautos (para não dizer outra palavra – pesada) que o elegeram, infelizmente.

Estamos, infelizmente, batendo recorde atrás de recorde. E um recorde infeliz: um recorde relacionado a vidas perdidas. A óbitos. A famílias dilaceradas.

Não é possível passar por tudo isto incólume, e eu sinto que esta pandemia me afeta, apesar da animação que citei acima, de uma forma um tanto quanto estranha.

Com bastante frequência vejo minha energia diminuir, e sinto-me extremamente desanimado. Mas sei que tenho que continuar, e sei que o XboxPlus é, de certa forma, um espaço meu, bastante pessoal, onde escrevo sobre os jogos que estou jogando e/ou que gosto/admiro.

E se vocês derem uma olhada na tag “Coronavírus” (link acima), irão se deparar com alguns posts um tanto quanto semelhantes a este.

Enfim, meu sincero desejo é que possamos passar por tudo isto com saúde, força e coragem. E torcendo por dias melhores, por mais triste que seja nossa atual realidade.

Até a próxima, amigos!

Pin It on Pinterest