Starbase é um MMO espacial em desenvolvimento pela Frozenbyte, criadora da espetacular trilogia Trine (sendo que o quarto jogo da série chega ainda este ano). Trata-se de um jogo que está em desenvolvimento em segredo, há cerca de 5 anos, o qual faz uso de uma engine proprietária.

O título será lançado através do programa Early Access do Steam ainda em 2019 (infelizmente, a data exata não foi divulgada), e será de uma escala colossal. Ele colocará nas mãos dos jogadores uma galáxia gigantesca, pronta para ser explorada.

Starbase

Não apenas isso: contando com uma tecnologia híbrida de voxel/vertex, Starbase contará com ambientes e elementos totalmente destrutíveis. Será possível a construção detalhada de estações espaciais gigantescas, naves de diversos tamanhos e tipos, fábricas (incluindo automação), etc. O céu será o limite.

Além disso, será possível a exploração de falhas em construções alheias, e sendo o jogo um MMO, obviamente poderemos jogar tendo em vista obter vantagens sobre outros jogadores. Alianças também serão possíveis, obviamente, e no modo sandbox, poderemos também construir e explorar em nosso próprio universo, em separado, bem como convidar amigos para conosco jogar.

Starbase

Lauri Hyvärinen, CEO da Frozenbyte (entrevistado aqui no XboxPlus em 2010), disse o seguinte:

Starbase é nosso sonho tornado realidade, um universo onde quase tudo é possível. Você pode construir e projetar naves espaciais, juntar-se a outros pioneiros ou mergulhar no desconhecido com uma mente curiosa, para conquistar o espaço da maneira que quiser.

Starbase é cheio de possibilidades, e os jogadores são livres para explorar e participar na formação do universo. Temos trabalhado no jogo em segredo por anos, e agora estamos finalmente prontos para revelá-lo e para iniciar a incrível jornada com os jogadores. Este é apenas um pequeno vislumbre de Starbase, e mal podemos esperar para mostrar mais no Acesso Antecipado“.

Starbase

O novo jogo da Frozenbyte parece mesmo um prato cheio para fãs de títulos com temática espacial. De certa maneira, teremos aqui uma mistura de Elite Dangerous com Space Engineers, e isto é fantástico, além de representar um grande salto para a desenvolvedora finlandesa, a qual até hoje se focou bastante em sua trilogia de espetaculares physics-based games (Trine).

A desenvolvedora também menciona que Starbase será um MMO espacial com foco na exploração, na construção de naves e de estações espaciais, no crafting, na coleta de recursos, no comércio e no combate.

Ou seja, um prato cheio para jogadores com os mais variados gostos, apreciadores de títulos espaciais pertencentes a diferentes vertentes, quem sabe. Em minha opinião, ele será capaz de agradar a muita gente, principalmente se levarmos em consideração o trabalho anterior da Frozenbyte: sempre de altíssima qualidade.

Starbase

O jogo será ambientado em um universo gigantesco, segundo a empresa, e permitirá simulações em grande profundidade. Tudo, nele, guardadas as devidas ressalvas em relação a vários corpos celestes, obviamente, será passível de destruição.

Tudo dependerá do uso das ferramentas e armamentos corretos. Combates, como já dito acima, também serão possíveis, e eu fico aqui imaginando a grandiosidade dos mesmos, até mesmo levando em consideração o primeiro trailer do jogo, o qual segue abaixo.

E além disso, existirão duas facções no jogo: “Empire” e “Kingdom”. O jogador poderá optar por se aliar a qualquer uma delas, ou então se transformar em uma espécie de lobo solitário e realizar atividades as mais distintas no gigantesco universo que será oferecido pelo game.

Starbase

Ainda segundo a Frozenbyte, “mesmo a menor das naves tem milhares de peças, cada uma delas com seu próprio e detalhado modelo de danos, transformando a construção e o projeto em um processo verdadeiramente criativo“. E não para por aí. Poderemos explorar o universo em busca de novas estações, de hubs sociais, e também em busca de novos materiais para criação.

Parece ou não apetitoso? Enquanto isso, fique com o trailer de anúncio de Starbase:

[Editado: 29/05/2019 – 11:35 hrs] Acabei de receber um novo press release, contendo um vídeo detalhando a destruição de elementos, no game. Confira abaixo:

Pin It on Pinterest