A publisher holandesa SOEDESCO, que recentemente firmou parceria com outro estúdio brasileiro, para a publicação do jogo Kaze and the Wild Masks, acaba de firmar outra parceria com mais um estúdio brasileiro, para a publicação do simulador de fazendas Fantasy Farming: Orange Season.

A parceria com a desenvolvedora indie brasileira Tropical Puppy certamente permitirá que Fantasy Farming: Orange Season saia de seu estado atual (Early Access, ou Acesso Antecipado) e chegue à versão 1.0.

Fantasy Farming: Orange Season

Bas de Jonge, Diretor de Marketing na SOEDESCO, se mostrou bastante interessado e ansioso para começar a trabalhar no projeto:

Como alguém que cresceu jogando jogos de fazenda, mal posso esperar para começar uma vida como fazendeiro em Laranjal e conhecer as histórias de vida dos moradores do local. O Fantasy Farming: Orange Season parece fantástico, e estou empolgado para ver o seu desenvolvimento continuar“.

Fantasy Farming: Orange Season é um simulador de fazendas bastante interessante, com gráficos “fofinhos” e diversos recursos interessantes, bem capazes de satisfazer aos desejos dos fazendeiros virtuais de plantão.

Ambientado em Laranjal, cidade do estado de Minas Gerais, o título da Tropical Puppy coloca o jogador na pele de alguém que compra terras com a ajuda dos pais, visando a construção de uma grande e rentável fazenda.

Fantasy Farming: Orange Season

Será necessário, obviamente, lidar com diversos elementos ligados ao dia a dia de uma fazenda, bem como criar diversos animais (mais de 30 estarão disponíveis no futuro).

Fantasy Farming: Orange Season também contará com diversos “biomas”, digamos, tais como, por exemplo, montanhas, florestas, cavernas e lagos, e permitirá que o jogador explore bastante os mapas.

Além disso, o protagonista do jogo deverá se tornar parte da comunidade local, interagindo com outros fazendeiros e moradores, incluindo aqui a participação em almoços realizados nas casas de outros fazendeiros.

Fantasy Farming: Orange Season

Tudo começa à partir de um pequeno pedaço de terra, e a partir daí, o jogador pode trabalhar para expandir seus domínios e tornar seu negócio cada vez mais rentável.

O time da SOEDESCO se mostrou grande fã de jogos de fazenda, e sua experiência como publisher e com o lado comercial do desenvolvimento será valiosa para o jogo. Estou ansioso para trabalharmos juntos e fazer o melhor pelo Fantasy Farming: Orange Season“, disse Pierre Lehnen, CEO da Tropical Puppy.

De minha parte, vejo sempre com bons olhos este interesse da SOEDESCO em jogos e pequenos estúdios de desenvolvimento brasileiros. Que venham mais notícias e parcerias tão bacanas como esta.

Fantasy Farming: Orange Season já se encontra disponível em Acesso Antecipado (Early Access) no Steam, pelo preço de R$ 19,99.

Enquanto isso, fique com um trailer do game:

Pin It on Pinterest