Depois de minhas aventuras em Subnautica, fiquei com um certo receio de games que envolvessem sobrevivência + fundo do mar. Shinsekai: Into the Depths, entretanto, é um pouco diferente, e podemos até mesmo dizer que o jogo é um tanto quanto mais “arcade”, digamos.

Bem, o título da Capcom havia sido lançado em 2019 para Apple Arcade. E hoje a empresa anunciou (e também lançou) o jogo para o Nintendo Switch. O título já está disponível em eShops do mundo todo, como a norte-americana, por exemplo, e custa US$ 19,99.

Shinsekai: Into the Depths

Shinsekai: Into the Depths é um jogo de exploração submarina. Nele, o jogador entra na pele de alguém que na verdade é o único sobrevivente da humanidade. Tal ser humano “afunda” cada vez mais nos oceanos da Terra, para escapar de uma espécie de nova era do gelo.

Shinsekai: Into the Depths

Com gráficos muito bonitos, o título da Capcom é uma espécie de mistura entre survival, arcade e exploração. O jogador deve coletar recursos os mais diversos, além de efetuar atualizações em seus equipamentos.

Crafting  também faz parte de Shinsekai: Into the Depths, sendo que é sempre necessário tomar os devidos cuidados com os equipamentos, atualizando-os de maneira tal a fugir do gelo que chega a invadir os oceanos cada vez mais, ou seja: indo cada vez mais em direção ao “abismo”.

Shinsekai: Into the Depths

É preciso, em Shinsekai: Into the Depths, ficar sempre de olho nos níveis de oxigênio e de pressão. No game, o jogador também pode explorar ambientes verdadeiramente belíssimos, além de descobrir misteriosas e antigas ruínas; isto sem falar em alguns “horrores das profundezas”.

O título foi desenvolvido pela Capcom do Japão, e para a versão do Nintendo Switch, o áudio e a música do jogo foram gravados novamente, tudo para garantir ainda mais imersão ao jogador. No caso, tudo foi gravado através de alto-falantes submersos. Olha só que bacana!

Shinsekai: Into the Depths chega ao Nintendo Switch, aliás, com novos recursos, incluindo dois novos modos de jogo: “Another Dive” e “Jukebox Mode”. Ambos os modos, é importante destacar, também serão lançados para iPod touch, iPad e iPhone, através do Apple Arcade (hoje mesmo).

Shinsekai: Into the Depths

O jogo é bastante interessante, além de bonito. Eu já havia jogado em um pequeno iPod touch, e confesso que gostei bastante do que vi.

Enquanto isso, fique com um novo trailer do jogo:

Pin It on Pinterest