É, parece mesmo que jogos difíceis ao extremo não são capazes de assustar uma certa parcela de jogadores. A Activision anunciou hoje que o último título da FromSoftware, Sekiro: Shadows Die Twice, vendeu mais de 2 milhões de cópias em menos de 10 dias, no mundo inteiro e em todas as plataformas para as quais ele foi lançado (PS4, Xbox One e PC).

Além disso, segundo a publisher, o game atingiu a pontuação de mais de 90 em todas as plataformas no Metacritic. Isto sem falar que ele foi o jogo mais assistido no Twitch no dia de seu lançamento, 22 de Março de 2019, e acumulou um total de 631 milhões de minutos assistidos também no Twitch, durante a semana de lançamento.

“Sekiro: Shadows Die Twice trouxe algo muito especial e único para o portfólio de games da Activision. Foi uma honra trabalhar com a FromSoftware para ajudar a introduzir uma nova franquia novinha em folha para os jogadores do mundo todo.

Os fãs fizeram de Sekiro: Shadows Die Twice um dos mais incríveis lançamentos de games em 2019 até agora.  O game teve um bom desempenho em todas as plataformas, incluindo o PC, e estamos entusiasmados com o contínuo apoio de jogadores e críticos. Foi gratificante ver o prazer dos fãs quando eles superaram cada desafio“, disse Michelle Fonseca, vice-presidente de gestão de produtos e marketing da Activision.

Sekiro: Shadows Die Twice

Em  Sekiro, o jogador viaja até o período Sengoku, no Japão Feudal, e entra na pele de um Shinobi que falhou em proteger seu jovem senhor. Tendo seu braço esquerdo decepado durante um combate, o protagonista acaba recebendo uma prótese bastante especial, à qual é possível acoplar uma grande variedade de equipamentos e armas.

Vale lembrar que a FromSoftware é responsáveis por títulos e franquias extremamente desafiadores, como por exemplo Dark Souls e BloodBorne. Sekiro também é extremamente difícil, e muitos dizem que sua dificuldade supera até mesmo aquela “ofertada” pela série Souls.

Além disso, o novo game conta com diversas mecânicas interessantes, que permitem que o jogador explore cenários de maneira furtiva e também acesse lugares mais altos através de um muito bem vindo gancho: sim, existe verticalização em Sekiro.

Estou jogando o novo game da FromSoftware e posso garantir a vocês uma coisa: ele é desafiador ao extremo. Trata-se de um daqueles jogos capazes de provocar raiva em qualquer um, dependendo da situação. De um título capaz de fazer com que muitos jogadores quebrem seus controles.

Entretanto, ele é muito bonito e a história é interessantíssima. Chefes e mini chefes representam desafios assustadores, e é também altamente perceptível o carinho com o qual o título foi criado.

Conseguirei finalizá-lo? Ainda não sei bem ao certo, mas continuo tentando.

Pin It on Pinterest