Xbox 360 abertoA AMD, ou Advanced Micro Devices, tradicional fabricante de processadores e afins, alega já ter um acordo com a Microsoft para desenvolver a GPU (ou o processador gráfico) do sucessor do atual Xbox 360, em uma vindoura geração. Segundo tudo indica, a Microsoft está satisfeita com o desempenho do processador gráfico da ATI (empresa que se fundiu à AMD em 2006) que equipa o Xbox 360, e deseja continuar com a parceira no próximo console.

É interessante também notarmos que, aparentemente, a Microsoft pretende lançar um sucessor do Xbox 360 somente em 2012. Além disso, segundo o site Edge Online, a utilização do processador gráfico da ATI no próximo Xbox vai nos proporcionar a tão desejada e necessária retrocompatibilidade. Ufa duas vezes. 🙂

Eu acho muito interessante este tipo de notícia, por diversos motivos. Em primeiro lugar tomamos conhecimento de que a Microsoft já está se mexendo rumo à nova geração de consoles. Em segundo lugar, nós, atuais donos de um Xbox 360, tomamos conhecimento de que nosso console ainda será next-gen até pelo menos 2012, ou seja, temos ainda cerca de 3 anos para batermos no peito e dizermos que possuímos uma máquina de última geração, o que representa, brincadeiras à parte, um alívio e tanto quando nos lembramos do gasto necessário para manter um vídeo-game da geração atual.

De qualquer forma, vamos aproveitar ao máximo o tempo que resta desta fantástica geração, e que não é pouco. 🙂

Via Edge Online

Pin It on Pinterest