A desenvolvedora sueca Toadman Studios (anteriormente conhecida como Toadman Interactive) e a publisher Sold Out anunciaram hoje o RPG Minimal Affect, o qual, em minha opinião, tem tudo para dar muito mais do que certo.

Como o próprio nome do jogo deixa bem claro, trata-se de uma espécie de paródia, digamos, de Mass Effect. E quem acompanha o XboxPlus de longa data, sabe do meu amor pela famosa, icônica franquia da BioWare.

Minimal Affect

Minimal Affect também foi anunciado acompanhado de um trailer, o qual, além de extremamente divertido, permite que vejamos algumas cenas de gameplay que lembram bastante de Mass Effect. Aliás, aquele alienígena com um charuto na boca lembra bastante da raça Krogan, não é?

Minimal Affect é nossa homenagem a alguns dos maiores RPGs, filmes e séries de ficção científica, os quais nós absolutamente adoramos.

Ao mesmo tempo em que a história é absurda, o gameplay certamente não é – este é um RPG de ação completo, criado no estilo artístico de animação adulta que você conhece e adora. É um conto super galático de aventura espacial, comédia e moralidade questionável“, disse Rasmus Davidsson, Diretor Criativo de Minimal Affect.

Infelizmente, entretanto, ainda não existe uma data específica para o lançamento do jogo. A Toadman Studios apenas mencionou que ele será lançado em 2021, para a maioria dos consoles e também para o PC.

Minimal Affect

Os gráficos em estilo cartunesco de Minimal Affect, além disso, me parecem bastante agradáveis. E eu novamente recomendo que você veja o trailer de anúncio do título, logo abaixo.

A parte em que “o pau come solto”, em que podemos observar o personagem (acredito que o principal) atirando e utilizando cobertura, aliás, é verdadeiramente sensacional.

Minimal Affect

Já que todos nós, “órfãos” de Mass Effect, ficamos meio que “sem chão” depois de Mass Effect 3, que tal ficarmos na expectativa por este aparentemente ótimo jogo?

A tripulação da nave, conforme é exibida no trailer, soa bastante ridícula, verdadeiramente. Porém, a Toadman Studios garante que o game será bastante focado na narrativa.

Minimal Affect

Teremos um RPG de ação com perspectiva em terceira pessoa, segundo ambas as empresas por ele responsáveis, com uma equipe para ser guiada, habilidades para serem aprendidas e muitos aliens para combater.

Fique agora com o trailer de anúncio de Minimal Affect:

Pin It on Pinterest