Fall Guys: Ultimate Knockout (site oficial) é mais um daqueles malucos e sensacionais jogos eletrônicos que só poderiam ser publicados pela queridíssima publisher Devolver Digital.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Mediatonic, e é uma verdadeira bagunça. No bom sentido, claro. Espere por muitas criaturinhas fofas, por partidas online movimentadíssimas e cheias de competidores que não hesitarão em te empurrar e, bem, espere por dar muitas gargalhadas.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Sobre Fall Guys: Ultimate Knockout

Temos aqui uma espécie de Battle Royale. Um jogo única e exclusivamente multiplayer. Um, aliás, que já ultrapassou a casa dos 2 milhões de jogadores, no último dia 10 de agosto. Ou seja, 6 dias após o seu lançamento, o qual ocorreu em 04 de Agosto de 2020.

Fall Guys: Ultimate Knockout

E não é para menos: o jogo é extremamente divertido, conta com maluquices elevadas ao cubo e personagens fofinhos demais, os quais parecem serem feitos de jujubas!

Fall Guys: Ultimate Knockout

No novo jogo da Mediatonic, os participantes/jogadores jogam em espécies de “arenas”, as quais até parecem terem sido inspiradas nas “Olimpíadas do Faustão”. Veja só que feliz maluquice! Aliás, as próprias screenshots constantes neste review podem dar a você uma ideia a respeito.

Fall Guys: Ultimate Knockout é divertidíssimo. Apropriado para todas a idades, ou seja para crianças de 0 a 99 anos (OK, nem tanto assim)! Lançado para PC e PlayStation 4, o título é mais uma prova de que um game não precisa contar com mecânicas complicadas para fazer sucesso.

Fall Guys: Ultimate Knockout

De que um jogo eletrônico nem sempre precisa de um enredo (apesar de que eu ainda insisto nos enredos profundos nos games – Death Stranding que o diga).

O game é uma bagunça só, e você pode muito bem, também, convidar seus amigos para participarem das partidas extremamente malucas com você. Assim, ambos podem rir juntos. É uma festa só.

Jogando Fall Guys: Ultimate Knockout

Basicamente, Fall Guys: Ultimate Knockout conta com comandos extremamente simples. Você pode saltar e se lançar para a frente, em um movimento que se assemelha a um mergulho.

Você e mais 59 (sessenta no total) jogadores participam de partidas divertidíssimas, que incluem provas estranhas e bizarras, muitas vezes, mas sempre com o bom humor em pauta.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Tudo é bastante simples: basta clicar em “Jogar” para entrar em uma partida, juntamente com outros 59 “jujubeiros”. Nada de matchmaking complicado, nem escolha de servidores – nada do tipo. Você clica em “jogar”, e aguarda.

Bem rapidamente (embora nem tanto, ultimamente, devido à grande quantidade de jogadores – a Mediatonic já avisou que está trabalhando para aumentar o número de servidores), você estará nas “arenas”.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Aí, todos os jogadores deverão competir, como em um Battle Royale, mesmo, até que somente reste 1 em pé. Até que somente uma jujuba permaneça “viva”, digamos. Simples assim.

São rounds e rounds com provas as mais divertidas possíveis, como por exemplo a “Gangorra”, onde o equilíbrio é fundamental, ou então a “Gira-Gira”, repleta de obstáculos, incluindo ventiladores nada amistosos.

Temos também rounds em “arenas” repletas de portas que sobem e descem, representando um obstáculo e tanto aos “felizes” participantes, e temos até mesmo ladeiras repletas de uma gosma rosa que faz com que deslizemos bem rapidamente.

Fall Guys: Ultimate Knockout

No meio disto tudo, podemos também atrapalhar outros participantes, nos lançando contra eles ou simplesmente contra eles colidindo. Claro, o inverso também é possível, portanto, todo cuidado é pouco – o momento da largada é sempre uma algazarra, aliás, vale ressaltar.

O objetivo? Bem, chegar ao final de toda a série de rounds, ou seja, de um conjunto de mais de 20 “arenas”, todas elas cheias de “problemas” a serem enfrentados, e garantir, assim, uma coroa.

Microtransações

Fall Guys: Ultimate Knockout conta com microtransações. Mas este não é um problema, em minha opinião, uma vez que é muito simples e rápido ganhar moedas in-game.

Na loja do jogo, podemos adquirir, com moedas ganhas no jogo ou então com dinheiro de verdade, padrões de cores para nosso personagem, bem como trajes e animações. Mas fique tranquilo: não temos aqui um game que obriga o jogador a adquirir itens in-game para continuar jogando. E além disso, todos os itens passíveis de aquisição são, digamos, cosméticos.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Algumas considerações finais

Fall Guys: Ultimate Knockout é mais uma bela obra saída dos fornos da Mediatonic e publicada pela Devolver Digital. A diversão que ele proporciona é verdadeiramente insana, e você poderá se esquecer das horas, ao jogá-lo.

Além disso, o jogo é bem barato – cerca de 38 Reais. 38 Reais, aliás, que serão muitíssimo bem gastos, caso você decida adquiri-lo. Tenha em mente apenas uma coisa: os outros jogadores também querem chegar na frente, à qualquer custo!

Divertidíssimo. Recomendadíssimo!

Ficha técnica

Título: Fall Guys: Ultimate Knockout

Gênero: Battle Royale

Desenvolvedora: Mediatonic

Publisher: Devolver Digital

Lançado em: 04 de Agosto de 2020

Plataformas: PC, PlayStation 4

Versão analisada: PC

Fique agora com o trailer do jogo:

Pin It on Pinterest