Resolvi adicionar este pequeno artigo a respeito de Cloud Climber (página no Steam) na categoria “Reviews” a fim de dar um melhor destaque ao jogo.

Cloud Climber

Acontece que o belo jogo é bastante curto (a experiência dura no máximo meia hora – no meu caso, foram 21 minutos), mas nem por isso deixa de ser interessante e valioso.

Desenvolvido pela Two Star Games, a qual é composta na verdade por um único desenvolvedor (Gavin Eisenbeisz), Cloud Climber esbanja criatividade e beleza.

Cloud Climber

Trata-se de um título que até mesmo pode ser “enquadrado” como um walking simulator: nele, temos basicamente que galgar degraus e mais degraus em direção aos céus, em meio a torres construídas com madeira e alvenaria.

Cloud Climber

Sobre Cloud Climber

O jogo de Gavin Eisenbeisz é extremamente relaxante, e isto pode ser percebido até mesmo através de sua trilha sonora.

O objetivo do jogo é chegar até as nuvens, como já dito acima. Basicamente. Acontece que no mundo do game, não chove há mais de mil anos. Sim, temos também aqui uma espécie de jogo pós-apocalíptico.

Cloud Climber

A humanidade, em Cloud Climber, vive em torres altíssimas, construídas mediante enorme esforço, tudo para tentar alcançar as nuvens, para onde toda a água da Terra evaporou.

Cloud Climber

A água, aliás, é item preciosíssimo no mundo do jogo, guardada “à sete chaves” e até mesmo motivo de desentendimentos entre construtores de torres.

Durante o gameplay, podemos inclusive encontrar e ler várias páginas contendo detalhes de uma narrativa que, quem sabe um dia, será grandiosa (sim, eu espero que o desenvolvedor crie algo mais tendo Cloud Climber como premissa – veremos).

Cloud Climber

O jogo é bem curto, veja bem, e qualquer esforço no sentido a tentarmos nos “agarrar” a qualquer tipo de enredo é meio que em vão; portanto, o que resta é um divertido, curto e relaxante walking simulator.

Os gráficos de Cloud Climber, aliás, são extremamente dignos de nota. Lindíssimos, e totalmente desenhados à mão. A paleta de cores escolhida, além disso, deixa tudo mais interessante e relaxante ainda.

Cloud Climber

O título da Two Star Games é muito bacana, e se eu fosse você, não o deixaria passar batido. Além do mais, trata-se de um jogo totalmente gratuito, é sempre bom lembrar.

Conforme subimos nas torres do jogo (e até mesmo conforme as atravessamos), vamos ficando cada vez mais próximos das nuvens.

Cloud Climber

Aliás, comprovadamente, o jogador entra em cena em meio a um trabalho já em andamento (in-game), e o final do jogo reserva uma pequena e deliciosa surpresa, embora bastante fugaz.

Cloud Climber

A Two Star Games possui outros trabalhos em seu portfólio, incluindo o jogo de terror “My Beautiful Paper Smile“.

Enquanto isso, fique com o ótimo trailer do excelente Cloud Climber:

Pin It on Pinterest