Recompile, da desenvolvedora britânica Phigames, será um metroidvania ambientado dentro de uma máquina. Mais especificamente, dentro de um grande mainframe, conhecido como, bem, The Mainframe.

O indie game será lançado ainda em 2020 (sem data definida, por enquanto), para PC, Xbox Series X e PlayStation 5. Ou seja, temos aqui um jogo genuinamente next-gen. Me parece também que temos aqui um projeto, além disso, extremamente interessante.

Recompile - Jogo

Em Recompile, teremos sequências de combate e de plataforma, tudo com perspectiva em 3D. Além disso, o jogo contará com mecânicas que permitirão que quase tudo seja “hackeável”, desde inimigos até elementos dos ambientes.

Recompile - Jogo

O jogo também contará com grande foco na narrativa, utilizando um sistema que, com base no estilo de jogo da pessoa, afetará o mundo ao seu redor. Ou seja, as decisões do jogador serão capazes de alterar o desenrolar da narrativa. Algo bastante diferente em se tratando de um metroidvania, não?

Recompile, além disso, contará com diversos elementos baseados em física, além de “intrincados circuitos ambientais“. O jogador deverá lidar com algumas mecânicas muito interessantes, pelo que parece, incluindo “dilatação temporal”. O jogo também contará com múltiplos finais: tudo dependerá das decisões que o jogador tomar ao longo do gameplay.

Recompile - Jogo

Eis aqui um título que mal posso esperar para colocar as mãos. Recompile parece muito interessante, além de contar, pelo que podemos depreender através das imagens divulgadas, com uma estética bastante diferente e bonita.

Recompile - Jogo

Fique, por enquanto, com alguns vídeos do jogo, incluindo um interessante vídeo de gameplay.

Trailer:

Vídeo de gameplay:

Pin It on Pinterest