A Polônia é um grande e variado celeiro de jogos eletrônicos. Conheço alguns bons games lá desenvolvidos e, bem, Cyberpunk 2077 é apenas um dentre tantos outros.

Hoje gostaria de apresentar a você dois interessantíssimos títulos oriundos de tal país, um deles pertencente, a princípio, ao gênero “sobrevivência/survival”, e o outro ao gênero “corrida”.

São dois jogos independentes, que fique bem claro. Dois indie games, digamos assim. E você encontra ambos no Steam, atualmente, por menos de 17 reais (um custa cerca de R$ 13,00, e o outro cerca de R$ 16,00).

Vamos aos dois títulos:

Psycho Wolf

Psycho Wolf (página no Steam) é um jogo com um visual bastante peculiar, pendendo bastante para o cartunesco. Possuindo algumas semelhanças com Don’t Starve, o título desenvolvido pelo estúdio polonês Hydragon é na verdade uma mescla de vários gêneros.

Psycho Wolf

Possuindo gráficos em 2.5D, Psycho Wolf também oferece muito espaço para ação furtiva, e vale também a pena lembrar que uma versão do jogo será lançada para o Nintendo Switch, no segundo semestre de 2021.

O game conta com boas doses de humor negro, além de exigir do jogador bastante exploração, ao mesmo tempo em que o coloca em contato com mecânicas de sobrevivência e crafting (além de um ou outro combate).

Psycho Wolf

Focado no singleplayer, o título da Hydragon coloca o jogador na pele de um lobo. Um lobo cientista, aliás, o qual, digamos, traiu os habitantes de sua aldeia e agora tem de lidar com as consequências de suas ações.

Enquanto isso, fique com o trailer do inusitado e simpático jogo:

Electro Ride: The Neon Racing

Electro Ride: The Neon Racing (página no Steam) é um jogo de corrida repleto de neon (como seu nome deixa bem claro, aliás). O jogo foi desenvolvido também na Polônia, e é obra de um desenvolvedor solo, chamado Sylwester Osik.

O game, aliás, será lançado no Nintendo Switch amanhã, 27 de Novembro de 2020. Trata-se de um título de corrida arcade, que fique bem claro, e de um com grandes “toques” retrô e futuristas, ao mesmo tempo.

Electro Ride: The Neon Racing

Acontece que Electro Ride: The Neon Racing, ao mesmo tempo em que apresenta ao jogador gráficos e elementos que de certa forma transmitem um certo “sentimento sci-fi”, também nos brinda com algumas outra coisas bem interessantes.

Com veículos e pistas inspirados em países como Polônia, Alemanha Oriental, Checoslováquia, Bulgária e URSS. Sim, isto mesmo que você leu: o jogo busca apresentar uma “temática”, digamos, bem “cinzenta”.

Podemos observar, no jogo, pistas, construções e veículos que buscam inspiração em alguns países do Leste Europeu, mais precisamente durante meados do século 20. Muito bacana, não?

Electro Ride: The Neon Racing

O jogo, aliás, é ambientado em uma realidade alternativa, e também conta com veículos dotados de turbo. Existem também nele diversos modos de jogo, incluindo um modo história, com duração de mais ou menos 4 horas.

Electro Ride: The Neon Racing (sim, com grande ênfase no neon) conta com 15 pistas, além de mais de 20 veículos. Existem também “chefes”, no modo história, a cada certo conjunto de pistas, vale ressaltar. O jogo também conta com suporte a partidas em tela dividida, cooperativas e competitivas.

Eis aqui dois títulos bastante interessantes, ambos desenvolvidos na Polônia. Enquanto isso, fique com o trailer de Electro Ride:

Pin It on Pinterest