Este não é um conceito novo, mas confesso que adorei o trailer de Projection: First Light (site oficial), jogo em desenvolvimento pela Shadowplay Studios e pela Sweaty Chair Studio, tendo como publisher a Blowfish Studios.

Projection: First Light

Projection: First Light será um jogo repleto de puzzles, onde a protagonista, Greta, deverá manipular as  fontes de luz encontradas de maneira tal a resolver os puzzles apresentados. Criando plataformas para poder prosseguir, por exemplo, e assim por diante.

No jogo, a protagonista vive em um mundo repleto de figuras sombrias, e até mesmo me lembrei de Limbo ao observar suas screenshots e seu trailer. Mas obviamente, a temática aqui é bem diferente do jogo da PlayDead.

Projection: First Light

Greta, em Projection: First Light, deverá atravessar diversas paisagens / cenários em uma jornada de autoconhecimento, lidando com elementos oriundos de diversas culturas, incluindo aí as culturas chinesa, indonésia, turca, etc.

O jogo será lançado em 29 de Setembro de 2020, para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC, via Steam, Trata-se de uma proposta bastante interessante e intrigante, em minha opinião.

Projection: First Light

Sempre gostei bastante deste tipo de jogo, que mistura quebra-cabeças com estéticas primando bastante pelo preto e branco, além de interações extremamente intrigantes durante as quais a luz representa um interessante contraponto às sombras.

Dê uma olhada no trailer do jogo, e veja como ele é interessante, bonito e charmoso. Vale lembrar que o mundo de Greta é um mundo de fantoches, aliás. Mas fique com o trailer:

Pin It on Pinterest