Hotshot Racing tenta seu lugar ao sol já há vários anos. O título esteve até no Kickstarter (como Racing Apex), em 2016, onde infelizmente não atingiu a meta necessária.

Hotshot Racing

Agora, a desenvolvedora Lucky Mountain Games, através de uma parceria com o estúdio Sumo Digital e a publisher Curve Digital, tem tudo para entregar um belo game de corrida aos fãs dos velhos clássicos dos anos 90.

Hotshot Racing

O jogo deve ser lançado ainda em 2020, embora eu tenha recebido a informação de que ainda estamos “meses distantes” de seu lançamento. Bem, recebi acesso a um “early build” do jogo, para PC, e abaixo você pode conferir minhas impressões a respeito do mesmo.

Sobre Hotshot Racing

Basta uma olhada rápida na lista de jogos desenvolvidos pela Sumo Digital para percebermos o grande número de títulos de corrida ali existentes. É de se esperar, portanto, que a Lucky Mountain Games se beneficie bastante com toda esta experiência.

Hotshot Racing

Hotshot Racing encontra-se em um estágio, digamos, bastante avançado de desenvolvimento, embora algumas funções e modos de jogo ainda estejam inoperantes e/ou com problemas.

O título da Lucky Mountain Games foi oficialmente revelado no último mês de Fevereiro, já com o novo nome de Hotshot Racing, sendo que ele será lançado para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC (versão que estou jogando).

Hotshot Racing

Trata-se de um jogo de corrida arcade, bastante focado em drifts durante as curvas, e com gráficos muito bonitos, estilo Low-Poly.

Em Hotshot Racing, temos um total de 4 biomas diferentes (Costa, Deserto, Selva e Montanha), sendo que cada um deles conta com 4 pistas, totalizando 16 pistas, portanto.

Todas as pistas são muito bonitas e repletas de atrativos, e o título da Lucky Mountain Games e da Sumo Digital me lembrou até mesmo de Daytona USA.

Aliás, joguei bastante Daytona USA nos fliperamas da vida e em meu antigo e saudoso SEGA Saturn, durante os anos 90. Daí também meu saudosismo.

Hotshot Racing

Jogando

Hotshot Racing, quando for finalmente lançado para PC e consoles, contará com um modo “carreira” (Grande Prêmio), com um modo de jogo estilo “time trial”, e também com suporte a partidas multiplayer, online.

Hotshot Racing

Os modos online, entretanto, não estão funcionando na versão que estou jogando, por motivos óbvios. Além disso, vale destacar também o modo “corrida”: selecione uma pista, um carro, e vá correr!

O build que estou testando também conta com suporte a partidas multiplayer para até 2 jogadores, em tela dividida, o que é muito bacana (a versão final comportará até 4 jogadores em split-screen).

Hotshot Racing

O título, é importante destacar, conta com interface localizada perfeitamente em português do Brasil, além de possuir 8 pilotos diferentes, cada um deles com seu respectivo background:

Alexa, Aston, Xing, Keiko, Marcus, Viktor, Mike e Toshiro – cada um destes pilotos pode também ser personalizado no tocante a cores e vestimentas. Tudo com o dinheiro ganho pelo jogador in-game.

Hotshot Racing

Cada um dos pilotos possui acesso a quatro veículos diferentes. Temos veículos focados na aceleração, veículos focados na velocidade, veículos focados na derrapagem e, também, veículos “equilibrados”.

O game ainda oferece três níveis de dificuldade, e conta com uma inteligência artificial bastante interessante. Agressiva, eu diria.

Hotshot Racing

Durante cada corrida, os oponentes jogam os carros contra você, te fecham, e fazem de tudo para te atrapalhar. É até mesmo interessante observá-los, quando na traseira dos mesmos, “brigando” entre si pelas melhores posições.

A IA está verdadeiramente sensacional, mesmo neste “early build” que testei, e posso assegurar a você que as corridas são bastante “movimentadas”, cheias de altos e baixos.

Hotshot Racing

O menor deslize pode fazer com que você vá para as últimas posições, de forma bastante rápida. Além disso, existem uma série de desafios, os quais podem ser cumpridos durante cada etapa.

Alguns destes objetivos estão ligados à realização de drifts de diversas formas, e o jogo possui inclusive suporte às Conquistas do Steam, para premiar os corredores mais experientes e/ou sortudos.

Algumas considerações finais

É importante destacar que Hotshot Racing conta com corridas, pelo menos no modo de jogo principal, o modo carreira, baseadas em checkpoints: você tem um determinado tempo para atingi-los – terminado este tempo, é game over.

Hotshot Racing

Basta, porém, prestar bastante atenção no traçado de cada pista, bem como no comportamento dos outros corredores, para atingir os devidos checkpoints com sucesso e seguir adiante.

Além disso, o título conta com diversas opções de câmera, incluindo uma interessantíssima câmera interna, a qual fornece ao jogador a visão do cockpit. É muito bacana!

Há também a possibilidade de visualizarmos um replay de cada corrida, ao final da mesma, com diversas opções de câmeras e sendo inclusive possível obter a visão de diferentes pilotos.

Hotshot Racing

O tempo obtido em uma pista influencia sua posição no grid de largada da próxima corrida, além disso, e o jogo conta com vários tipos de terrenos, sendo que todos eles influenciam a dirigibilidade dos carros.

Temos, por exemplo, gelo, asfalto, terra, etc. Temos circuitos ambientados em montanhas, e também em parques temáticos (dinossauros, por exemplo).

Hotshot Racing

Eis aqui um jogo de corrida bonito, divertido, desafiador na medida certa, e que presta uma grande homenagem a grandes clássicos do passado, incluindo Daytona USA e Virtua Racing.

Desejo sinceramente que, agora, com a parceria firmada com a Sumo Digital e também com a Curve Digital, o título da Lucky Mountain Games finalmente veja a luz do dia.

Obs: quando de seu lançamento, o jogo contará com dois modos de jogo adicionais: “Polícia e ladrão”, onde poderemos atuar como policiais ou como ladrões, e “Dirija ou Explora”, onde o carro explodirá caso não atinja os checkpoints a tempo.

A trilha sonora do título, aliás, faz com que qualquer marmanjo que tenha jogado alguns dos antigos games supracitados sinta uma enorme saudade no peito.

Enquanto isso, fique com um belo trailer de Hotshot Racing:

Pin It on Pinterest