Modern Warfare 2

O vazamento de um vídeo de Modern Warfare 2, na frança, mostra cenas bem violentas e até mesmo chocantes. Nada surpreendedor em um game do tipo, não fosse a violência cometida contra civis inocentes.

A ação se passa no modo campanha do game, onde seu personagem assume o papel de um agente da CIA infiltrado em um grupo terrorista e, juntamente com diversos outros terroristas, invade um aeroporto e promove uma verdadeira carnificina, atirando contra civis que gritam e fogem desesperadamente.

Até o momento ninguém da Activision ou da Infinity Ward comentou o caso, e já fico aqui imaginando o rolo que isso vai dar, caso realmente confirmado. De qualquer forma, até mesmo de acordo com o site Destructoid, este vídeo pode ser um “fake” (assim espero). Caso não o seja, quais as implicações de cenas assim? O que acrescenta à nossa diversão matar “virtualmente” pessoas em um contexto tão, digamos, grosseiro e desnecessário? Isto poderá, com certeza, jogar mais lenha na fogueira mantida por aqueles que pregam que vídeo-games são nocivos.

São coisas para pensarmos, mas vamos aguardar o pronunciamento da Infinity Ward. Enquanto isto, fique com o vídeo, cuja qualidade, entretanto, é péssima:

Vídeo removido

Via: Destructoid

Pin It on Pinterest