Citiex XL LogotipoEu passava horas e horas em meu velho Playstation administrando as cidades que criava em Sim City. Finanças, transportes, energia, abastecimento de água, segurança, fontes alternativas de energia, criação do terreno, comunicação com cidades vizinhas, etc, eram todos aspectos que o game permitia (e com maestria) que o jogador controlasse.

Do mesmo criador de “The Sims”, Will Wright, Sim City era um game que me prendia por horas a fio.

Em minha opinião, entretanto, o último game legal da série foi o Sim City 3000. A partir daí a coisa meio que desandou, e uma série de sequências sem personalidade foi então lançada pela EA.

Bom, já está disponível no Steam um game que promete suprir as necessidades de quem gosta deste estilo de jogo onde você tem que construir e administrar uma cidade: Cities XL. O jogo está disponível em duas versões: a “standard edition”, por US$ 39,99 e a “limited edition”, por US$ 44,49. Na edição limitada você ganha alguns extras, tais como construções e mapas adicionais, por exemplo.

Citiex XL

Sobre o game

Cities XL é um game muito promissor, em minha opinião. Distribuído sob o sistema do Steam, aliás, a coisa fica muito melhor pois a aplicação de patches é sempre automática, deixando ao gamer somente uma obrigação: apreciar o trabalho do estúdio Monte Cristo, jogando. 🙂

Totalmente em 3D, o game promete uma grande interação entre você, o prefeito, e os cidadãos de sua cidade. O jogo ainda trás um modo online, onde você poderá interagir com outros jogadores e suas cidades.

Cities XL

Particularmente, fiquei encantado pelo game, e só não vou comprá-lo (pelo menos por agora), porque minha quota de games deste e do outro mês já está esgotada. Mas pelo que se pode perceber, o trabalho é de primeira, e o valor cobrado não é lá tão caro assim.

Pin It on Pinterest