Levelhead (página no Steam), desenvolvido pela Butterscotch Shenanigans, passou algum tempo em Early Access (Acesso Antecipado), e finalmente foi lançado oficialmente no último dia 30 de Abril, através da loja da Valve.

Obs: o título também está disponível para consoles.

O jogo, segundo a descrição dos próprios desenvolvedores, permite que você “construa, jogue, compartilhe e compita” em suas próprias fases, em seus próprios níveis.

Levelhead

Também é possível, é claro, jogar níveis criados por outros usuários, o que é muito bacana, por sinal.

Levelhead (site oficial) conta com sua própria campanha, obviamente, mas é claro que a cereja do bolo, aqui, é o editor de níveis incluso no jogo, o qual é também bastante amigável, digamos.

O game, além disso, conta com centenas de itens disponíveis para a criação de níveis, o que significa que você não precisará utilizar “assets” externos, digamos.

Dentre tais elementos para a criação de níveis em Levelhead, temos, por exemplo, músicas, switches que podem ser programados, inimigos, efeitos sonoros, etc.

Além disso, o jogo é cross-save e cross-play, o que significa também que fases criadas em uma plataforma podem ser jogadas e compartilhadas em outras, e vice-versa.

Por exemplo, fases criadas em Levelhead no PC podem ser jogadas por pessoas no Nintendo Switch, e vice-versa. E assim por diante. Bacana, não?

Com o jogo, você poderá criar seu próprio game de plataforma, por exemplo, ou até mesmo um metroidvania. Tudo isto graças a seu editor de níveis extremamente amigável, completo e poderoso.

Pois bem, estou iniciando o sorteio de 02 (duas) Steam keys para Levelhead, e para participar, basta utilizar o widget do Rafflecopter, abaixo:

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos! E enquanto isso, fique com um trailer do jogo/criador de jogos:

Pin It on Pinterest