John Romero dispensa apresentações, obviamente. O designer e programador (ele é muito mais do que isso, na verdade) norte-americano é uma verdadeira lenda, responsável por franquias famosas e amadas por fãs no mundo todo, como por exemplo Quake e Doom.

Ele também é cofundador da id Software, empresa também responsável por títulos sensacionais, icônicos mesmo. Brenda Romero, sua atual esposa, também é bastante conhecida, além de também ser desenvolvedora de jogos eletrônicos. Ela também é bastante conhecida, aliás, por seu trabalho na série de RPGs Wizardry.

Pois bem, a Paradox Interactive, publisher sueca responsável por inúmeros e excelentes títulos de estratégia (muitos deles pertencentes ao “gênero” grand strategy), acaba de anunciar uma parceria com John e Brenda Romero para o desenvolvimento de um novo jogo de estratégia.

Segundo a empresa, trata-se de uma nova IP, e o desenvolvimento ficará à cargo da Romero Games, empresa fundada por John e Brenda em 2015. Infelizmente, não foram divulgados detalhes a respeito da temática, nem tampouco a respeito da janela de lançamento do novo título (muito menos as plataformas).

Romero Games e Paradox Interactive

Uma coisa é certa, dados os nomes envolvidos no projeto: coisa muito boa vem por aí. Aliás, você pode ficar por dentro das novidades acessando o site oficial da nova IP/parceria, e também através do XboxPlus, pois eu farei questão de publicar tudo o que receber a respeito de tal projeto.

Este é um projeto no qual estávamos desejando trabalhar há muito tempo, então, é particularmente emocionante estarmos firmando a parceria com a Paradox Interactive para concretizar totalmente este sonho. Nós mal podemos esperar para contar mais a todos…“disse  Brenda Romero, cofundadora da Romero Games.

Ebba Ljungerud, CEO da Paradox Interactive, diz que a empresa também está muito entusiasmada por trabalhar com lendas da indústria, e que a Paradox irá utilizar toda a sua expertize “para ajudar a construir algo realmente especial com a equipe da Romero Games“.

Eu mal posso esperar. E você?

Pin It on Pinterest