Se há uma publisher que os fãs de jogos de estratégia adoram, esta é a sueca Paradox Interactive. A empresa, responsável inclusive por diversos jogos pertencentes ao subgênero “grand strategy”, é responsável por títulos renomados e adorados por uma verdadeira legião de jogadores.

Games e franquias como Crusader Kings, Europa Universalis, Stellaris (um 4X, também) e Hearts of Iron, por exemplo, fazem a alegria dos fãs do gênero, além de serem bastante profundos e muitas vezes lidarem com personagens e acontecimentos históricos de maneira soberba.

Pois bem, a empresa anunciou hoje que fará parte do Xbox Game Pass para PC, nova modalidade do serviço anunciada ontem pela Microsoft. Através da novidade divulgada pela gigante de Redmond, jogadores no PC também terão acesso a mais de 100 títulos, oriundos de mais de 75 desenvolvedoras. E isto inicialmente.

Paradox Interactive

E hoje ficamos sabendo que a Paradox Interactive fará parte do “pacote”, com seus ótimos títulos de estratégia (e quem sabe, simulação). Não sabemos ainda quantos ou quais serão os jogos da Paradox presentes no Xbox Game Pass para PC, mas saber que a empresa fará parte da iniciativa é uma surpresa e tanto, além de motivo de enorme alegria para fãs de jogos de estratégia.

Vale também a pena lembrar que o serviço Xbox Game Pass foi lançado para Xbox One em 2017, e através deles, os jogadores do console já obtiveram acesso a grandes títulos, incluindo lançamentos.

Microsoft e Paradox Interactive prometem divulgar mais detalhes durante a E3 2019. Vamos aguardar.

Pin It on Pinterest