Zumbis representam um tema bastante recorrente nos jogos eletrônicos. E Pandemic Express – Zombie Escape, título que será lançado em Early Access no Steam no próximo dia 02 de Maio (segundo a publisher responsável, por menos de 10 dólares), parece um tanto quanto diferente.

Ele lembra até mesmo um battle royale, mas possui grandes diferenças que o distinguem do gênero. Para começar, 30 jogadores serão colocados em um mesmo campo de batalha, em um mesmo enorme mapa, tendo de enfrentar então uma grande horda de zumbis.

A “pegadinha”, entretanto, é que um dos jogadores será escolhido aleatoriamente para ser portador da infecção (para ser um zumbi), e ele deverá, então, tentar infectar outros jogadores e também ajudar os outros zumbis durante suas caçadas.

O objetivo do jogador infectado, portanto, o qual contará com respawns ilimitados, será infectar todos os outros jogadores. E a cada renascimento, existirá a chance de que este “morto-vivo real” ganhe habilidades especiais e super poderosas, incluindo a habilidade de mostrar a outros zumbis os locais onde se encontram os jogadores que tentam sobreviver e lutar.

Haverá também uma habilidade bastante destrutiva, a qual fará com que o infectado exploda ao morrer, levando todos aqueles próximos consigo.

Pandemic Express - Zombie Escape

Desenvolvido pela TALLBOYS em parceria com a publisher tinyBuild, Pandemic Express – Zombie Escape contará com um enorme mapa, o qual certamente servirá de palco para sangrentas e divertidas batalhas. O conceito do jogo, aliás, é bem interessante, e me lembra até mesmo um pouco do finado EVOLVE.

Em Pandemic Express – Zombie Escape, o objetivo dos jogadores não infectados será chegar até um trem, o qual os levará embora em segurança. Mas após a chegada de tal trem, não pense que o trabalho estará finalizado: ainda será necessário limpar a dianteira, pois hordas de zumbis (incluindo outros jogadores infectados) ali se amontoarão, tentando ainda abocanhar alguns cérebros e arrebatar alguns vivos para seu grupo de mortos-vivos.

O jogo também contará com veículos, para facilitar a locomoção dos jogadores (uma vez que o mapa será grande, segundo os desenvolvedores), e segundo os responsáveis pelo jogo, o trabalho em equipe será essencial para o sucesso.

Vale também a pena ressaltar que o jogador infectado também será capaz de controlar (de alguma maneira ainda não especificada) as enormes hordas de zumbis, portanto, é de se esperar que ele tenha grande poder durante cada partida, sem falar que a vida dos sobreviventes/jogadores normais poderá ficar bem mais complicada.

Durante cada partida, além disso, os jogadores (não infectados) deverão buscar por novos e melhores equipamentos e armas. Tudo visando sobreviver.

O trailer abaixo exibe um pouco mais do jogo. Dê uma olhada:

Pin It on Pinterest