O “The Humble Indie Bundle 2” já está no ar. A segunda edição da iniciativa que, em Maio passado, arrecadou mais de um milhão de dólares em vendas, foi lançada. Mais uma vez você pode comprar um pacote contendo 5 indie games e pagar o quanto desejar pelo mesmo. Desta vez, o pacote também é muito tentador, e contém games que são verdadeiras obras primas.
Dentre os games conhecidos, o maravilhoso Braid, de Jonathan Blow, chama a atenção logo de cara. Quem não se encantou por este indie game inovador e belíssimo, que até hoje chama a atenção onde quer que seja mencionado e/ou jogado? Em seguida, temos o estupendo point-and-click Machinarium, da Amanita Design, game com cenários pintados à mão onde você controla um simpático e melancólico robozinho. Osmos também está presente no “The Humble Indie Bundle 2”, game este que é um verdadeiro “must have” para quem aprecia puzzles. Em Osmos você controla uma espécie de criatura unicelular que deve consumir outras menores, crescer e fugir das maiores, tudo isto enquanto expele sua própria matéria para se movimentar, motivo pelo qual todos os movimentos e ações devem ser muito bem calculados.
O pacote ainda conta com dois outros games: Cortex Command e Revenge of the Titans. Estes estão ainda, segundo o site, em desenvolvimento, e quem comprar o “The Humble Indie Bundle 2” terá direito a futuras atualizações dos mesmos. Fica até mesmo estranho falar em descontos em se tratando desta iniciativa, pois você paga o quanto quiser pelos 5 games. Confesso que, dos 5, conheço apenas Braid, Osmos e Machinarium, os quais são maravilhosos. A possibilidade de comprá-los, se você ainda não os tiver, pelo preço que você decidir, é estupenda.
Isto sem contar com o fato de que no momento da compra você pode decidir se vai destinar todo o dinheiro gasto para os desenvolvedores ou para duas instituições de caridade (Electronic Frontier Foundation e Child’s Play Charity). Você pode, aliás, fazer o que bem quiser aqui, inclusive dividir o dinheiro entre todos, incluindo os desenvolvedores.
Os contadores no site do “The Humble Indie Bundle 2” não param. Até este momento, já foram vendidos mais de 9.500 dólares, e a “promoção” ainda vai ficar no ar por 7 dias. Vale lembrar também que todos os games são vendidos sem qualquer tipo de DRM. Que ótimo, não? 🙂
Assista abaixo ao trailer do “The Humble Indie Bundle 2”:
Link direto para o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=orzQ2J-oDpc&
Será que esse Bundle também terá ativação via Steam?
@João,
Olha, João, por enquanto não falaram nada. Pode ser que no futuro tenha, como aconteceu com o primeiro. 🙂
@Henrique,
Muito bacana. Eu também já tenho todos, menos o Cortex Command e o Revenge of the Titans. De qualquer forma, é uma ótima iniciativa. E, pessoal, quem for comprar, colabora com o pessoal lá, hein? 🙂
Que bacana.
Pena eu já ter a maioria viu hehehe.
Mas para quem não conseguiu BRAID No sorteio está aí uma grande chance de pagar o quanto quiser por ele.
Mas não vamos ser mãos-de-vaca hein pessoal? hahahahaha
Maneiro.
Vou comprar, só não sei por quanto.
Ah! O GOG tá com uma promoção MUITO bacana.
@Btzera,
Muito bacana, cara. O GOG também entrou na onda de final de ano, né? 🙂
@Waelb S Carneiro,
Muito legal, amigo. Eu cheguei a comprar o primeiro, e foi muito bacana, pois quem comprou agora pode adicionar todos os games à sua conta junto ao Steam. Realmente, este tipo de iniciativa deve ser apoiado.
Vale a pena comprar, com certeza. 🙂
Cara que legal, já comprei o meu. Fiquei triste por na época do numero um eu nem estar ligado em jogatina no pc, senao teria comprado tambem. Iniciativas como essas é que devemos apoiar.
Contribuam sem mão de vaca.
Podia apenas passar os links de download ou instalar os jogos no computador do meu amigo, bem no jeitao Brasileiro. Mas como é uma nobre causa, falei com ele e fiz ele comprar. Comprem vcs tambem.
Acabei comprando também. É uma iniciativa muito boa e a maior vantagem para mim é que todos os jogos rodam no Linux. Eu não tinha comprado o Machinarium pela Steam por causa disso, pois na Steam só dá para jogar no Windows, e é um jogo que eu sei que tem também a versão para Linux. Não preciso reiniciar o PC e carregar o Windows só para jogar… E pagando o quanto quiser, é muito tentador.
@Vitor,
Tentador ao extremo, hein cara? 🙂
Bacana todos os games rodarem no Linux, no Mac e no Windows. Ninguém é excluído, assim. Acho esse tipo de coisa muito legal. Bem que podiam ser lançadas mais iniciativas assim.
É, Marcos… Vou te falar que doeu pagar R$ 430,00 (acho que foi isso) no Windows 7 só por causa de jogos. Se já não bastasse o preço do hardware em si, ainda tem essa facada pelo SO (que vem quase de graça nos PCs já montados e temos que pagar um valor absurdo na versão avulsa).
E jogos para Linux são raríssimos, principalmente grandes produções. Os próprios drivers lançadas para Linux ficam bem aquém dos lançados para Windows, o que já desmotiva os desenvolvedores. E tem a total falta de suporte ao DirectX. E claro, sem contar que menos de 1% dos Desktops rodam Linux.
@Vitor,
Nossa, cara, isso mata mesmo. Software quase sempre custa mais caro que hardware…hehehe E jogar no PC sem Windows quase sempre te deixa restrito a alguns poucos títulos, infelizmente.
E o pior é que quem usa Linux no dia a dia, acaba deixando o Windows paradão, só pra games mesmo. É meio que um desperdício de dinheiro, além de tudo. É dose. 🙁
Eu sou mais ou menos como o Henrique falou, também: tenho o sistema operacional da MS meio impregnado na cabeça…rsrsrs
Vitor.
Acho que, infelizmente, o Linux só atinge mais as pessoas que estão acostumadas a lidar com tecnologias em seu Dia-a-dia, como desenvolvedores, analistas de sistemas, etc. Eu Confesso que, apesar de trabalhar com TI, não me agrada o linux.
Sei que ele é mais estável e outras vantagens para quem mexe com servidores, programação e afins, mas sinceramente não gosto de mexer com ele.
Acho que o Windows impregnou na minha cabeça.
E se eu que já trabalho com TI já não gosto muito, imagina quem é usuário apenas?
Por isso o descaso com o sistema operacional por parte das empresas de jogos.
Jogo pra PC já não vende tanto como nos consoles, e para Linux vai vender menos ainda.
O trabalho todo que eles vão ter, talvez, para dar suporte para os jogos no Linux não deve ser vantajoso.
É uma pena.
Realmente pagar 450 reais na versão mais básica (hoje a 400) não é uma opção muito viável.
A microsoft tinha que oferecer outras opções mais baratas como a venda do Serial apenas ao invés da Mídia com aquelas caixas que só servem para enfeitar e encarecer o produto.
Mas que bom que esses jogos rodaram tranquilo aí no Linux =)