Se você, como eu, se divertiu muito no passado com a franquia WipeOut, é muito provável que este anúncio te deixe extremamente animado. Vem aí Pacer, jogo de combate e corrida futurista nos mesmos moldes da icônica franquia da Psygnosis.

Pacer, na verdade, é o resultado de um trabalho de quatro anos da desenvolvedora inglesa R8 Games. Trata-se, aliás, de uma evolução do jogo Formula Fusion, lançado no Steam em Junho de 2017.

O que temos aqui é um jogo de corrida em evolução, que contará com diversas novidades e recursos, capazes de deixar qualquer fã do estilo extremamente ansioso pelo seu lançamento. Eu mesmo estou em busca de algo nos moldes de WipeOut há tempos, e quando ouvi falar em Antigraviator, por exemplo, fiquei extremamente animado. Minha decepção, entretanto, foi grande (como você pode conferir através deste link).

Agora, um ótimo título um tanto quanto parecido, digamos, foi analisado ontem mesmo, aqui no XboxPlus. Dê uma olhada em nossa análise de  Xenon Racer, e talvez você possa se segurar um pouco, até o lançamento de Pacer.

Pacer - Game

Bem, Formula Fusion, um jogo por si próprio interessantíssimo e bonito, será relançado ainda em 2019, com o nome de Pacer. O jogo, desta vez, será lançado também para consoles (PlayStation 4 e Xbox One), além do PC (através do Steam).

A data de lançamento exata ainda não foi divulgada pela R8 Games, mas isto se dará ainda em 2019, segundo o estúdio. Pacer contará com os combates e altíssimas velocidades que fãs da antiga franquia WipeOut já estão acostumados. Sabe aquela coisa de deixar armadilhas na pista e também atirar contra outros oponentes visando atrasá-los e, assim, tomar seus lugares? Pois bem, tudo isto estará também presente em Pacer.

Além disso, o novo jogo contará com 14 pistas diferentes e 5 naves customizáveis. Isto sem falar no “Modo Tempestade”, o primeiro Battle Royale em um jogo de corrida estilo arcade. Bacana, não? E aí, como anda seu hype, por enquanto?

Pacer - Game

Essa evolução na identidade do projeto realmente marca uma nova etapa para nós. Pacer mudou significativamente após uma reestruturação no núcleo do código de gameplay e a adição de bastante conteúdo novo. Temos grandes planos para 2019 e sentimos que precisávamos refletir isso tudo com um nome que capturasse melhor o espírito do jogo.

“Para os gamers que estiveram conosco desde que anunciamos as primeiras versões do jogo em 2015, essa evolução representa a nossa ambição de entregar mais do que eles adoram. Pacer é a realização da nossa visão original, porém maior e mais ousada“, disse Steve Iles, Produtor Sênior de Pacer.

O novo jogo também terá um modo espectador, através do qual qualquer piloto será capaz de acompanhar qualquer jogador através de várias câmeras, orbitando as naves ou então fixas nas pistas.

Os veículos, ou naves, além disso, serão altamente customizáveis, tanto no que diz respeito à própria nave em si quanto no tocante a itens cosméticos. Um modo replay também será incluído em Pacer, e através dele os jogadores serão capazes de criar e compartilhar clips sensacionais com seus melhores momentos nas pistas.

Pacer - Game

Pacer também contará com suporte a partidas multiplayer, obviamente, incluindo um modo ranqueado online. A trilha sonora do jogo, além disso, contará com a participação de CoLD SToRAGE (também conhecido como Tim Wright), o qual foi o responsável pela trilha sonora de WipeOut, em 1995. Portanto, creio que podemos antecipar muita adrenalina enquanto nas pistas.

Eu não sei quanto a você, mas eu mal posso esperar pelo lançamento deste título, saudoso que sou de WipeOut e F-Zero. Velocidades altíssimas, gráficos de primeiríssima qualidade, muita ação enquanto nas pistas, muitos perigos e, acima de tudo, muita adrenalina!

Apenas não sabemos, pelo menos por enquanto, o que acontecerá com quem já adquiriu Formula Fusion no Steam. Irão tais jogadores receberem um upgrade gratuito? Ainda não sabemos.

Mas enquanto isso, fique com um trailer do game, para te deixar ainda mais ansioso:

Pin It on Pinterest