Este é o tipo de notícia que adoro publicar. A desenvolvedora Okomotive e a publisher Mixtvision anunciaram hoje que o espetacular FAR: Lone Sails chegará ao Xbox One e ao PlayStation 4 no próximo dia 02 de Abril de 2019.

Particularmente, sou meio que avesso a exclusividades. Acredito que todas as experiências deveriam estar disponíveis em todas as plataformas sempre que possível.

Obviamente, existem motivos os mais diversos para as exclusividades, incluindo as temporárias, desde questões mercadológicas, passando por acordos diversos, até questões envolvendo o orçamento e/ou as prioridades dos desenvolvedores.

Bem, na verdade, este assunto é bem complicado, existem mais motivos, é claro, e talvez isto até rendesse um artigo à parte, mais extenso.

Mas vamos lá. FAR: Lone Sails para consoles já se encontra em pré-venda, aliás, tanto na PlayStation Store quanto na Xbox Live.

Já tive o prazer de analisar o melancólico e lindo título aqui mesmo no XboxPlus (dê uma lida). O que encontrei foi um belo jogo, uma bela história contada sem palavra alguma.

Um jogo repleto de encantos, no qual viajamos por um mundo que, quem sabe, outrora abrigou uma avançada civilização e que agora apenas nos apresenta seus destroços. Decadência. Tristeza.

FAR: Lone Sails

À bordo da locomotiva steampunk de FAR: Lone Sails, a qual temos inclusive de pilotar lidando com vários de seus mecanismos internos, viajamos por tal mundo abandonado e decadente, ao mesmo tempo em que resolvemos puzzles e observamos construções e instalações gigantescas que parecem nos convidar à contemplação.

O mundo do jogo é belíssimo, os gráficos são bastante agradáveis, e o enredo depende bastante da interpretação do jogador, talvez até, de certa forma, similarmente àquilo que vemos em GRIS.

FAR: Lone Sails, lançado em 17 de Maio de 2018 para PC, custa 29 Reais no Steam, e representa uma belíssima aquisição para sua biblioteca.

A chegada do título ao Xbox One e ao PlayStation 4 significa que mais pessoas terão acesso a esta obra lindíssima, àquele mundo que nos obriga a avançar, sempre em frente, sem saber ao certo o que buscamos ou o que encontraremos mais adiante, mas tendo apenas uma única certeza em mente: tudo o que presenciamos é extremamente instigante e especial.

O vento e as intempéries, vez ou outra, são nossos únicos companheiros, mas também existem momentos em que um silêncio mórbido parece fazer com que um negro manto cubra nossa mente.

Atravessamos paisagens as mais diversas, contendo ecos de um passado que, ninguém sabe por que, ainda assusta, ainda causa espanto. O que aconteceu ali? Onde estão as pessoas? Houve algum tipo de catástrofe mundial?

Ainda existe alguém vivo? Por que temos mecanismos que devem ser acionados durante nossa viagem (grande parte das vezes ligados a puzzles que devem ser resolvidos)?

O que representam as enormes construções com as quais nos deparamos, e nas quais, muitas vezes, chegamos a entrar com nossa brava locomotiva?

O jogo é verdadeiramente imperdível. Se você joga nos consoles, não deixe de dar uma olhada com carinho para esta obra muito mais do que especial.

Fique agora com um novo trailer do jogo:

[Atualização – 19/03/2019] Em contato com a publisher Mixtvision, pude averiguar o preço de FAR: Lone Sails no Xbox One.

O jogo custará, nesta plataforma, R$ 54,95. O link para compra é este, e está em vigor também um desconto de 10% para quem adquirir o jogo durante a pré-venda.

Em relação ao preço no PS4, ele ainda não foi divulgado, até mesmo porque a página na PlayStation Store somente estará disponível no dia do lançamento.

Pin It on Pinterest