Someday You’ll Return é um jogo focado na narrativa, com elementos de horror psicológico e aventura. Como protagonista, temos alguém chamado Daniel, um pai em busca de sua filha, Stela, a qual desapareceu.

Stela, na verdade, fugiu, e não se trata de sua primeira fuga. O pai sente, entretanto, que algo está errado desta vez, que algo está diferente. A busca do pai pela filha o levará até antigas florestas na Morávia, na República Checa, locais onde segredos ancestrais serão descobertos. Segredos, aliás, que nunca deveriam ter visto a luz do dia novamente.

Game Someday You'll Return

O jogo brinca com o jogador, segundo os desenvolvedores, principalmente a respeito da própria perda em si. Em desenvolvimento pelo estúdio checo CBE Software (responsável por J.U.L.I.A.: Among the Stars, dentre outros títulos), Someday You’ll Return é um título que me chamou bastante a atenção.

Trata-se de uma experiência a princípio bastante interessante, e infelizmente ainda não existe uma data definida para o lançamento. Sabemos apenas que o título será lançado em 2019, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A desenvolvedora, inclusive, menciona o mês de Setembro, mas com algumas ressalvas a respeito, o que significa que algum adiamento pode eventualmente acontecer.

Someday You’ll Return colocará o pai desesperado em busca de sua filha em uma jornada em um local que ele jurou jamais retornar. O título contará com elementos de crafting e também com espaço para ação furtiva, além da possibilidade de interação com diversos elementos dos ambientes. Além disso, temos aqui um jogo onde as ações do protagonista serão capazes de alterar o final.

Através das imagens divulgadas, podemos perceber gráficos muito bonitos, e vale lembrar que a CBE Software tentou replicar a atmosfera e a beleza da Boêmia. A mesma Boêmia, aliás, do espetacular Kingdom Come: Deliverance, da Warhorse Studios (a respeito do qual publiquei um artigo recentemente). Vale também a pena lembrar que membros da desenvolvedora visitaram diversos locais que serão representados no jogo; o jogo também apresentará ao jogador contos e mitos que remontam ao século 9.

Game Someday You'll Return

Someday You’ll Return, além disso, será mais um daqueles jogos onde não deveremos nos preocupar com combates: talvez, pelo que tudo indica, teremos apenas a fuga como opção, quando perigos nos forem apresentados. O jogo também contará com ciclos completos de dia e noite, vale ressaltar.

Eis aí um título aparentemente bastante promissor. Enquanto isso, fique com seu trailer mais recente, intitulado “Remembrance”:

Pin It on Pinterest