Foi apenas hoje, alguns dias após receber o press release da assessoria de imprensa da Bloober Team, que me dei conta de uma “velharia” aqui no XboxPlus. De uma lembrança sensacional, de algo que remonta a 2012.

Foi neste ano que recebi, depois fiquei sabendo, do próprio estúdio, uma misteriosa carta, já mencionando elementos que, posteriormente, ficamos sabendo estarem relacionados ao vindouro jogo de terror The Medium.

The Medium

Para quem não se lembra, ou talvez não acompanhava o site na época, bem…recebi, em meados de 2012, uma carta da Polônia, já citando um tal domínio medium-game.com , o qual atualmente redireciona para o themediumgame.com.

Quer dizer, temos aí um projeto que já passou da casa dos 8 anos de idade (The Medium será lançado no final de 2020, para o Xbox Series X e também para o PC, via Steam).

The Medium

Na época do recebimento da carta supracitada, aliás, descobri rapidamente, após rápida pesquisa, que o domínio mencionado pertencia a uma empresa chamada Bloober Team S.A.

Ou seja, tinha em mãos o nome da desenvolvedora de Layers of Fear e Layers of Fear 2, além do mais recente rebento, Blair Witch. Ou seja, com todas estas informações em mãos, podemos concluir que o projeto de The Medium começou antes mesmo do lançamento do primeiro LoF.

Claro, com o XboxPlus iniciado há pouco tempo (na época, o XBP não tinha nem 3 anos de vida), receber tal carta e tal mensagem representou, para mim, algo deveras importante. E de lá para cá, acompanho com enorme interesse o trabalho do estúdio polonês.

Novas imagens e novo trailer de The Medium

Bem, a Bloober Team divulgou algumas novas imagens e um novo trailer de The Medium, seu mais ambicioso projeto até a presente data. Em tal trailer, o qual é bastante focado na história, temos a introdução do aterrorizante personagem The Maw, o qual será o principal antagonista no jogo.

The Medium

Aliás, vale destacar The Maw será dublado por Troy Baker; e o ótimo trailer, por falar nisso, também nos apresenta a Sadness, uma garota mascarada e bastante misteriosa, que mora no Hotel Niwa.

O novo trailer de The Medium trailer exibe um clima bastante assustador, se assemelhando muito a um pesadelo. Em The Medium, vale ressaltar, teremos uma garota chamada Marianne como personagem principal.

Ela será, digamos, alguém capaz de se comunicar com outras realidades. O próprio título, aliás, permitirá que o jogador explore duas realidades, “simultaneamente”, à medida em que tenta descobrir um mistério obscuro e perturbador. Haverá também a presença de espíritos e de puzzles, vale ressaltar.

The Medium

Vale também lembrar que uma das faixas do jogo já está disponível gratuitamente, no Steam, para download gratuito. Basta clicar aqui, para baixar a faixa, intitulada “The Maw”. A trilha sonora do jogo contará com a participação de Akira Yamaoka, que trabalhou em trilhas sonoras de diversos games e franquias da Konami, incluindo Silent Hill.

Enquanto isso, fique com o novo e assustador trailer de The Medium, intitulado “It Came From the Rage”, o que significa algo mais ou menos como “Veio da Raiva”:

Pin It on Pinterest