Dishonored é mais um daqueles jogos extremamente promissores. Um daqueles que estão deixando muita gente extremamente ansiosa. O primeiro título da Arkane studios (Arx Fatalis) desde que ela foi adquirida pela ZeniMax será lançado em 09 de Outubro de 2012, para PC, Playstation 3 e Xbox 360.
O jogo conta com direção criativa de Harvey Smith (Deus Ex, Thief: Deadly Shadows) e Raphael Colantonio (Arx Fatalis, Dark Messiah of Might and Magic), e terá como protagonista um assassino dotado de poderes sobrenaturais (Corvo). Dishonored, aliás, segundo a Bethesda, será um jogo de mundo aberto.
Se levarmos este detalhe em consideração e nos lembrarmos de que em cerca de um ano tivemos o lançamento de Skyrim, Sleeping Dogs e Saints Row: The Third (são os que me vieram à cabeça, neste momento), podemos até ficar bem assustados, pois este tipo de jogo geralmente demanda bastante tempo e dedicação.
Mas Dishonored parece realmente muito promissor, e a ênfase na ação stealth foi muito bem demonstrada no novo trailer do jogo, “The Study of Stealth”, divulgado hoje. Segundo a Bethesda, poderemos jogar este interessante jogo de diversas maneiras, mas, em minha opinião, a “ação na surdina” é sempre a melhor abordagem.
O trailer destaca justamente isso. O sistema do jogo, as ferramentas e poderes que teremos à nossa disposição para passarmos despercebidos, etc. Perseguir inimigos com a proteção da escuridão ou atacá-los impiedosamente, de frente, com armas em punho: o jogador escolherá, e o resultado de cada missão será alterado com base nas nossas escolhas. É, 2011 e 2012 não têm sido nada fácil. Quantos jogos bons têm chegado ao mercado!
Veja que trailer sensacional:
Parece interessante, apesar de ainda ficar muito incomodado com essa falta de interação com o ambiente. Hoje em dia já não dá mais para tolerar personagens que abrem portas ou movem objetos por telecinésia 😛
@Marcio Neves Machado – RJ/RJ,
É, tem isso. Mas, até que dentro do contexto (o cara tem poderes sobrenaturais…rs) está valendo. 🙂
E jogo de mundo aberto, da Bethesda, ainda. Nossa. Já vi tudo…rs