Motherboard, ou placa-mãe. Muitos ignoram a importância deste item de hardware, o qual é o responsável por interligar todos os demais componentes de um PC, tais como, por exemplo, processador, memória, discos, etc.

Muito provavelmente, entretanto, você, leitor, já deve ter dado pelo menos uma espiada dentro de seu computador, e sabe dizer pelo menos os nomes da grande maioria dos componentes nele instalados.

Motherboard

E o estúdio independente 95 pixels quer ir além, com o jogo Motherboard (página no Steam), oferecendo aos jogadores uma experiência bastante única, na verdade, além de interessantíssima.

Em Motherboard, um vírus atacou o sistema como um todo, e o herói do jogo, um Bit, deve então empreender uma jornada solitária até a “capital”, Procesopolis, a fim de dar um fim no vilão.

O título da 95 pixels será um jogo estilo plataforma, o qual ainda não possui uma data definida para lançamento, entretanto. Segundo pude constatar junto ao estúdio, o game encontra-se em estágios iniciais de desenvolvimento, portanto, eles ainda não se sentem à vontade para estabelecer prazos e datas.

Motherboard

De qualquer forma, Motherboard parece algo bem interessante. No jogo, o qual contará com um estilo gráfico muito bonito e um tanto quanto retrô, o jogador deverá atravessar cidades, acampamentos e outros agrupamentos, todos repletos de Bits, e todos representando, na verdade, um dos componentes de hardware do computador infectado.

Motherboard

O “local”, ou melhor dizendo, o “universo” no qual estaremos imersos no jogo, contará até mesmo com um “Sol”, o qual será representado por uma grande ventoinha sempre girando, através da qual a luz exterior se imiscuirá.

Em Motherboard também deveremos resgatar nossos amigos, Bits, das garras de diversos chefões, e a ação, pelo que tudo indica, nunca parará. Aliás, podemos visualizar justamente isto, através do debut trailer do jogo, o qual segue abaixo.

Eis aqui um jogo bastante promissor, em minha opinião. Ficarei de olho. Enquanto isso, fique com o trailer:

Pin It on Pinterest