Em Mørkredd (site oficial), jogo em desenvolvimento pelo estúdio norueguês Hyper Games, o jogador deverá utilizar a luz e as sombras para a resolução de puzzles. O título será lançado em Dezembro de 2020, para Xbox Series X/S, Xbox One e Windows (10), via Microsoft Store e Steam.

O intrigante game, o qual será publicado pela Aspyr Media, contará com uma ambientação um tanto quanto soturna, além de suporte a modo cooperativo (para 2 jogadores).

Morkredd

Vale ressaltar que em Mørkredd (palavra no idioma norueguês que significa “fear of the dark”, ou seja, “medo do escuro”) haverá uma espécie de esfera luminosa que deverá ser controlada pelo jogador, ou então por dois, ao mesmo tempo.

Morkredd

No caso de existir apenas um jogador, este deverá assumir o controle de ambos os personagens, simultaneamente e, bem, o título me parece muitíssimo interessante. Vale lembrar, aliás, que a Aspyr Media é também responsável pela publicação de Lightmatter (review), jogo que também lida com luz e sombras de forma bastante peculiar.

Segundo os desenvolvedores de Mørkredd, além disso, o game busca inspirações em longos invernos e, é claro, na cultura nórdica. No puzzle game, o jogador deverá atravessar mais de 60 níveis repletos de quebra-cabeças, ao mesmo tempo em que tenta evitar as sombras provocadas por seu parceiro ou então por elementos presentes nos cenários.

Morkredd

O jogo da Hyper Games será lançado, vale lembrar mais uma vez, no próximo mês de Dezembro, e seu preço será US$ 19,99. O jogo também será disponibilizado através do Xbox Game Pass, embora não tenha ficado claro se ele chegará ao Xbox Game Pass para PC, também.

Abaixo você pode conferir um ótimo trailer do jogo, o qual fornece uma pequena amostra de sua ótima atmosfera, bem como de seus quebra-cabeças. Além disso, o trailer serve também para deixar bem clara a atmosfera “dark” do vindouro game.

Dê uma olhada:

Pin It on Pinterest