Eis que temos uma nova publisher no mercado de jogos eletrônicos. Estou falando da Modern Wolf, a qual já possui inclusive uma line-up com alguns títulos muito interessantes; a nova empresa foi fundada em 2019, por Fernando Rizo e Andreas Gschwari.

Vale ressaltar, entretanto, que a Modern Wolf afirma ser uma editora bastante diferente das demais, totalmente comprometida com a ética no desenvolvimento de games, e também com zero tolerância a práticas, processos e regimes que levem a cargas excessivas de trabalho por parte dos desenvolvedores.

Modern Wolf

A nova publisher, sediada em Londres, foi fundada também de maneira tal a conduzir colaboradores e desenvolvedores por um caminho ético, levando também sempre em consideração, segundo ela, a saúde mental e o bem estar de todos os envolvidos.

Financiada através da Supernova Capital LLP, uma empresa privada fundada por Paul Wedgwood, da Splash Damage (BRINK e Batman: Arkham Origins, dentre outros), a Modern Wolf pretende caminhar em direção a um padrão mais saudável de criação de jogos eletrônicos.

Além disso, ela tem a intenção de buscar desenvolvedores e estúdios em países não lá muito presentes na indústria de jogos, como por exemplo a Indonésia (como é o caso da Toge Productions – veja abaixo). A publisher, segundo ela mesma, busca “tornar o desenvolvimento de jogos mais fácil para seus parceiros“.

Em tempos em que somos bombardeados com demissões em massa na indústria de games, com notícias a respeito de estúdios com funcionários e desenvolvedores sendo sobrecarregados e tendo de entregar tudo às pressas (o que acaba também prejudicando o lado do jogador, obviamente), é muito bom ver o nascimento de uma editora assim. Desde que, é claro, ela cumpra com suas promessas e seja mesmo uma publisher camarada.

Line-up de jogos da Modern Wolf

Abaixo você pode conferir alguns jogos já em desenvolvimento por estúdios parceiros da Modern Wolf:

Necronator: Dead Wrong (Toge Productions)

Necronator: Dead Wrong

Estilo/descrição: rogue-lite, card game e estratégia.

Data de lançamento: Early Acess no quarto trimestre de 2019.

Plataformas: PC, consoles, mobile.

Ostranauts (Blue Bottle Games)

Ostranauts

Estilo/descrição: simulador de nave espacial que coloca o jogador no comando da mesma, como capitão.

Data de lançamento: Early Access (sem data definida até o momento).

Plataformas: PC

Skeleton Crew (Cinder Cone)

Skeleton Crew

Estilo/descrição: mistura entre pinball e dungeon brawler, baseado em física.

Data de lançamento: primavera (no hemisfério sul) de 2020.

Plataformas: PC, consoles

Out There: Oceans of Time (Mi-Clos Studio)

Out There: Oceans of Time

Estilo/descrição: exploração espacial em escala épica, segundo os desenvolvedores.

Data de lançamento: verão (no hemisfério sul) de 2020.

Plataformas: PC.

Rogue State Revolution (LRDG)

Rogue State Revolution

Estilo/descrição: roguelike geopolítico. O jogador encarna o presidente de uma república no Oriente Médio, e deve tentar se manter no poder.

Data de lançamento: 2021

Plataformas: PC

Finalizando

E abaixo você pode conferir um pequeno vídeo da Modern Wolf, contendo pequenos trechos de cada um dos títulos acima mencionados:

Pin It on Pinterest