RelaxarIsto é o que diz Aaron Greenberg, da própria Microsoft. Segundo ele, o Playstation 3 pode ter vendido mais unidades em Setembro, “mas a Microsoft irá ganhar a briga no longo prazo”.

Ele ainda credita o fato das vendas superiores do Playstation 3 em setembro ao lançamento do modelo Slim e à redução no preço do console da Sony para US$ 299,00,

Greenberg ainda menciona o fato da Sony perder dinheiro a cada console vendido, “questionando se este é um negócio sustentável, e diz que a Microsoft tem diversificado para obter rentabilidade”.

Uma de suas declarações é realmente bombástica:

“O que eu posso dizer é que continuamos confiantes de que o Xbox 360 não somente vai ultrapassar em vendas o PS3 durante o ano inteiro, mas durante esta geração inteira.

Bom, “garganta” à parte, o fato é que Aaron Greenberg está certo. Como ele mesmo diz ao site Gamesindustry, a Microsoft vem diversificando seu modelo de negócios, e investindo não somente em hardware mas também em software. A Live é muito superior à PSN, mesmo esta última sendo gratuita, e o Xbox 360 está se tornando pouco a pouco um centro multimídia completo.

Games on Demand, um esquema totalmente “voltado ao social”, a iminente integração às redes Facebook, Twitter e last.fm, e uma série de outros pequenos fatores, fazem com que a plataforma Xbox 360 abra um leque enorme de possibilidades ao usuário. A Sony que não se cuide, e ficará, realmente, para trás, apesar de seu excelente hardware. Quesito este que já demonstrou, aliás, não ser o fator chave em um console.

Via gamesindustry

Pin It on Pinterest